Quanto mal pode conter uma palavra

Precipitação, palavra trágica esta. Já pararam para observar que sua raiz vem da palavra precipício? É, é exatamente o que acontece com aquele que se deixa levar por ela; Cai num precipício e depois de nele despencar, de nada adiantará arrepender-se, não dá, já foi!

Precipitação é um mal que precisa ser combatido a todo custo. Afinal, se é algo que nem o arrependimento dá jeito, significa que não podemos correr risco de nenhum tipo.

Precipitação, sinônimo de destruição do que era, do que estava em construção, do que era bom, mas que não demos a devida atenção, o devido valor, seja de uma amizade, seja de um amor, já que depois de nela nos lançarmos, só restou a saudade e consequentemente, a dor.

Hoje, pelo menos por alguns instantes, pare, pense, reflita em suas ações, em suas palavras, não se precipite em agir, em falar, e nem mesmo em pensar, afinal, lembre-se: depois que se atirar no precipício, não tem volta, se quebrou...!

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 18/08/2016
Reeditado em 04/07/2019
Código do texto: T5732301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.