O MEU PAÍS

Meu País, terra amada, este é o meu imenso Brasil, que está ferido em sua integridade moral e física, por tantos abusos que se cometem contra essa tão linda Nação.

O meu País é cheio de encantos em sua natureza tão rica em espécies vegetais e animais, que faz inveja a muitos países.

Pena que muitos dos seus filhos não saibam valorizar e preservar estes encantos, ferindo a sua natureza e destruíndo suas belezas com a mais cruel devastação que temos visto em toda a sua existência.

Não apenas devastação física, mas principalmente a moral, que temos observado no nosso dia a dia, com as notícias que nos chegam diáriamente pelos jornais e pela mídia, e, pelo que estamos percebendo parece que tudo vai se transformar como sempre, numa grande pizza, a maior de todos os tempos.

Pobre do meu País, onde os políticos eleitos como representantes de um povo, na maioria ordeiro e trabalhador, vê uma grande parte desses políticos, corromperem o que é de mais sagrado, que é a confiança e a esperança de um povo, principalmente aqueles mais sofridos da nossa população, que são até os mais ludibriados com as falsas promessas desses homens e mulheres que detem o poder e a riqueza em suas mãos.

É óbvio que ainda existem políticos honestos, que realmente estão para trabalhar em prol do povo e do Brasil, mas não é maioria, e muitas vezes são coagidos e sufocados pela maioria perversa.

Mas não podemos perder a nossa esperança de que um dia talvez distante, sobre alguma coisa boa de toda essa confusão parlamentar e que o povo tome consciência e faça uma cobrança maior de seus representantes e principalmente, escolha melhor aqueles que irão nos representar.

Por isso vamos esperar que um dia o nosso amado Brasil,possa também se orgulhar de ter em seu comando homens e mulheres que sejam exemplo de justiça, honestidade e coerência, para que os jovens de amanhã, que hoje ainda são as nossas crianças, e que muitas delas, morrem de desnutrição, vivendo na mais completa miséria, em parte por culpa de um sistema social em que poucos tem muito e muitos tem tão pouco, seja pelo menos uma Nação em que haja menos injustiça e uma melhor distribuição de renda, mais empregos, mais educação e saúde para o seu povo.

É claro que é utopia querer erradicar totalmente a miséria e a injustiça, mas se houver uma melhora no sistema, em que pelo menos haja mais empregos para que as pessoas possam sobreviver e sustentar sua família de maneira digna, aí já se terá dado um grande passo para que o nosso Brasil cure essa ferida que envergonha e entristece aqueles que são filhos desta Nação e também aqueles que aqui vieram e adotaram este País como sua terra, para aqui viver e ganhar o seu sustento.

There Válio

04/10/2005