Incoerências e loucura.....

Quanta incoerência entre o discurso e a prática.... é aquela velha máxima que diz: 'faça o digo mas não faça o que faço...' é muita hipocrisia e mediocridade.... e ainda se tem a insesatez de apontar os erros e incoerência dos outros.....

Analisando de forma racional e imparcial, creio que em uma boa maioria não há coerência entre a prática e aquilo que fala...... claro, é muito fácil tal atitude diante das coisas que nos cercam....

É maravilhoso dizer que amo o meu irmão e num simples passo dou-lhe minhas costas.... cadê a coerência nisso tudo... é maravilhoso louvar e levantar mãos para o alto e depois as mesmas mãos nem sequer se estendem em direção ao outro....

É muito fácil dizer que amo a Deus e alimentar aversão pelo que passa diante de mim apenas por apresentar um cheiro diferente do usual....

É sem dúvida fácil abrir minha boca e dizer palavras de amor e carinho, mas numa simples atitude revelar que tal pessoa para mim não tem valor algum ou que ocupa algum espaço em minha vida por uma questão de conveniência e interesses próprios de mim mesmo....

Creio muito nisso: minha verdade é minha consciência... mas para uma grande parcela isso não funciona.... a verdade deles é a mentira em que vivem.... é o discurso falho e medíocre que apregoam diante dos outros... é o luxo e a ostentação que vivem, a facilidade de tudo terem nas mãos e por esse motivo não valorizem o que é conquistado com tanto esforço e dedicação por parte dos outros..... sem dúvida esse sentimento nunca entenderão e compreenderão......

Quiçá, algum dia compreendam essa verdade e sejam coerentes com o que alardam pelos quatro cantos do mundo com sua vida vivida de forma mesquinha e insensata.....

Para os que possuem valores e trazem isso consigo, perseverança e creditação no que perseguem.... por mais que seja pregado o contrário nessa sociedade em que se vê uma total inversão de valores morais e sociais.... a diferença está aqui... de não se nivelar com o que a maioria faz ou toma para si como exemplo a seguir e imitar.... eu não gosto do que a maioria gosta e acredita... eu acredito no diferente e no que é dito como insensatez para os loucos desse mundo...... é como um louco.... que fica a gritar e ninguém o escuta.... mas prefiro ser esse louco a ser incoerente com o que faço e digo em minha vida..... então, louco serei.....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 21/07/2007
Código do texto: T573446