MOMENTOS DA VIDA

Há momentos que a vida nos bate, mas bate com tanta força que em alguns momentos pensamos em desistir de tudo e, infelizmente há quem desista, mas nunca pense assim. Pessoas bobas.

Enquanto crianças bem pequenas e fazemos algo que não devemos nossos pais nos dão pequenos tapas nas mãos e, com isso aprendemos que em algumas situações estamos errados e precisamos de correção e, sempre que vamos fazer algo similar lembramos daquele “tapinha” e recuamos. O nome disso é aprendizagem.

Quando crescemos um pouco e cometemos uma falha grande, as crianças que hoje são adultas, eram advertidas com “surras”. O problema é que era que a pancada nessa época da vida já servia como uma punição e não mais como um instrumento de educação. Esse período da vida chamamos de crescimento, pois é o momento onde já não nos dizem o que é certo ou errado, todavia entendemos que em determinados atos teremos consequências. O pior é que a maior parte das pessoas optam por dar continuidade aos mesmos atos e não passam para o próximo nível.

Enquanto adultos já não somos agredidos com tapinhas e nem com surras, mas nesse momento entendemos que os tapinhas e as surras eram só carinhos quando precisamos enfrentar a vida como ela é. O nome disso é maturidade.

Fomos crianças, adolescentes, adultos e sofremos com a vida, contudo quando precisamos de uma pessoa e, sem querer, pois ninguém escolhe sofrer porque quer, escolhemos alguém que não nos faz bem e ainda assim insistimos começamos a aprender muitas coisas e essa fase da vida se chama babaquice e, já acha que já apanhou muito é porque deve apanhar mais e amadurecer de verdade.

E, recomeçar é sempre preciso.