BEATLES 4 EVER

QUANDO EU FIZER 64 ANOS

Nelson Marzullo Tangerini

Um amigo fez 64 anos. John Lennon e George Harrison não chegaram aos 64. John foi assassinado em 1980, aos 40 anos; George, o caçula dos quatro, fumante inveterado, foi derrotado em 2001, aos 58 anos, pelo câncer. Paul McCartney e Richard Starkey [Ringo Starr] ultrapassaram a marca da canção, composta por Paul, e continuam na estrada, alimentando nossos sonhos.

Quando escutávamos esta fatídica música, - que pretensão! - pensávamos que fazer 64 anos era um coisa distante, quando perderíamos os cabelos e estaríamos rodeados de esposa, filhos e netos. Era apenas uma vaga e longínqua ideia, nada mais.

Foi uma festa Beatle, a nossa, com direito a canções dos rapazes de Liverpool e de outros velhacos dos anos 1960.

Olhávamos uns para os outros e nos divertíamos diante do que somos hoje e do que fomos: jovens roqueiros que pensavam que mudariam o mundo com apenas dois dedos indicando paz e amor.

Caminho para os 60. Ainda pago passagem nos ônibus. Mas fico imaginando como serei aos 64, ouvindo Beatles e aquela turminha dos “Anos 60”. Provavelmente, Paul e Ringo ainda estarão por aqui, de bengalinha, talvez com mais de 80 anos. Estarão cantando, ainda? Esperamos que sim. Esperamos que não apareça outro louco varrido para apertar o gatilho e apagar o que restou de um sonho, digo, dos Beatles.

A felicidade, temos certeza, não é uma arma fumegante.

Nelson Marzullo Tangerini, 60 anos, é escritor, jornalista, poeta, compositor, memorialista, fotógrafo e professor de Língua Portuguesa e Literatura. É membro do Clube dos Escritores Piracicaba [ clube.escritores@uol.com.br ], da ALB, Academia de Letras do Brasil, da ABI, Associação Brasileira de Imprensa, e da UBE, União Brasileira de Escritores.

nmtangerini@yahoo.com.br

http://nelsontangerini.blogspot.com/

Nelson Marzullo Tangerini
Enviado por Nelson Marzullo Tangerini em 25/08/2016
Código do texto: T5740113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.