Mulheres

Boa noite meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Venho hoje para o nosso encontro, pois amanhã estarei offline.

Um dos livro que muito curti ler foi Mulheres, do Charles Bukowski. Ele é um texto para maiores, vide a linguagem explícita, embora não seja uma literatura com objetivo pornográfico.

É uma obra clássica do autor, impregnada do seu seu estilo autobiográfico, com aquele humor caustico que lhe é peculiar. Nele, seu alter ego Henri Chinaski já é um escritor com o nome feito e não está mais às voltas com o mundo cão, a não ser nas memórias do passado de boemia e miséria.

Viaja fazendo leituras de seus poemas, ganhando dinheiro, ficando em bons hotéis e, mais importante, transando com mulheres de todas as idades e classes sociais, pessoas que, antes, nem olhariam para ele. Sente-se um pouco mal com isso, entregando-se ao sistema e as suas hipocrisias e falsidades, mas não perde a autocrítica e aproveita a vida ao máximo, apanhando e batendo nas coisas do amor.

Vejo o Bukowski um pouco como o Nelson Rodrigues de A Vida Como Ela É: cru e direto. Um autor que não esconde o jogo e, se o faz, é a serviço da boa história, não da autoindulgência.

Recomendo.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 08/09/2016
Código do texto: T5754808
Classificação de conteúdo: seguro