O sol espiou por trás do horizonte e resolveu esconder-se um pouco. Deu a impressão de que a preguiça estava com ele e assim também nos induziu a ver um dia nublado, arrefecido do calor e se tempo desse, um convite a ficar na cama. Não me entreguei a este convite, levantei-me com entusiasmo, sempre acordo de bom humor. Sai depois em breve caminhada para adquirir mais ânimo para enfrentar o tranco do dia. Segui pela trilha de sempre, entre árvores e nestas, os passarinhos em sinfonia, indo de lá para cá, cantos e voos bem característicos. Nem sei dizer quais eram hoje. Dentre eles haviam sabiás, tico-ticos, bem te vis e um casal de maritacas- estas moram no oco de um coqueiro seco- já as vi saindo lá do alto. Elas ficam pela região toda, em gritos, conversas e inquietações. A cena que presenciei deveria ter sido filmada: o casal - assim pensei - estava pousado num galho bem alto e quando chegou uma terceira ave da espécie e começaram a entabular uma "conversa". Até aí tudo bem. Não sei se o papo tomou outro rumo, quem sabe sobre política e uma era de outro partido, ou falavam de futebol - idem- ou ainda eram conversas íntimas de namorados e descobriram traições. O que sei que foi uma briga federal !! As falas desafinadas e cada vez mais altas, uma olhando para a outra e sem parar disparavam seus pitacos. Notei que eram duas contra uma e esta não fugia do assunto e gritava cada vez mais. O casal voou para um canto diferente e foi seguido e ali continuou a "briga", porque a terceira valente ave foi atrás. Nunca havia visto discussão tão acalorada ! Não sei o teor e o que resolveram, mas o casal foi embora e a outra ficou ali uns minutos a gritar, continuava irada. Depois voou em sentido contrário e sumiu. Pensei no ditado; Um é pouco, dois é bom e três é demais...mesmo ! Ou outro chavão: quando um burro fala, os outros escutam ou seria: em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Ganhei o dia e digo que prefiro ser testemunha dessas encrencas do que ser de alguma entre seres humanos e de repente ser chamada a depor. Eu, hein?


Fato real. Tirei uma foto e não ficou boa devido altura que estavam.
A foto do texto é Google.

01/10/16
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 01/10/2016
Reeditado em 02/10/2016
Código do texto: T5778602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.