IDIOTICES LINGUÍSTICA!

Como professor, estava, alguns dias atrás, no pátio do Masp, na Consolação, São Paulo acompanhando o protesto dos professores contra algumas atitudes de Michelzinho tomadas na calada da noite, "liderado" pela APEOESP, Sindicado dos professores do Estado de São Paulo e CUT, Central Única dos Trabalhadores.

Na ocasião, um dos responsáveis pelo discurso sobre o caminhão, começa a gritar de uma maneira intrigante, contra as atitudes pmdebistas, parecida com José Silvério, radialista e narrador de futebol e Davi Miranda, líder, já falecido, de uma comunidade pentecostal.

Bem, nasci no meio pentecostal, então não me incomoda muito e, confesso, ouvi muito minha Portuguesa, por meio das rádios Bandeirante e Jovem Pan, por isso, de certa forma, tive alguma admiração por ambos, mas num momento, fiquei incomodado pelo discurso do homem do caminhão, pois, não satisfeito com o jeito ora pentecostal ora narrador de futebol, como camaleão, ousou converter- se num Guimarães Rosa inventando palavras a torto e a direito. Entre os neologismos utilizou o termo "aindamente." Não pude me controlar e, num ímpeto de raiva comecei a me afastar bem além onde não pudesse mais ouví- lo.

Bem, não que eu não goste de neologismo, mas não suporto gramatiquice, não suporto invencionice e, confesso, às vezes dá até anseia de vômito tais imbecilidades.

Tempos atrás, eliminaram, o "Y", clássico do abismo, ou melhor, trocaram- no por um vogal de valor similar, mas como não existe sinônimo perfeito, considerando a simbologia do primeiro, descaracterizou a essência da coisa ou cousa.

Após algum tempo eliminaram o trema de algumas palavras como tranquilidade. Já que querem aportuguesar o português, então escreva corretamente, trancuilidade, afinal, existe forma melhor de escrita que a essência da oralidade?

Quiseram eliminar os oceanos e unificar a Língua Portuguesa, já separada pelo tempo e pelo espaço em pró de uma nova unidade linguística?

Tiraram o acento diferencial e, agora, por causa de tantas babaquices e inutilidades, todo mundo acha que pode inovar, embora nada haja de novo quando se trata de "roda".

Imagine só, se cair na moda palavras como aindamente, coisamente e, enfim, daqui a pouco vão reinventar o alfabeto e, então meu amigo, segure, pois será um: aindamente, beemente, cemente, demente e ...

Do jeito que a coisa vai não sei não, ei?!- Estão eliminando a lógica e, daqui uns dias tirarão todos os pingos dos "I(s)".