ARAÇATUBA MERECE

Araçatuba merece – tenho certeza! Araçatuba merece todo o nosso carinho, respeito e dedicação. Araçatubenses merecem (nascidos aqui ou não, mas que fizeram desta terra seu ninho) – independente de quaisquer coisas, merecemos o que há de melhor em educação, cultura, saúde, moradia, segurança, lazer, trabalho.

Se pensarmos em tudo que passamos nos últimos anos – claro que nem tudo está perdido: ainda há salvação! Mesmo porque temos uma luz ao final do túnel. Somos um povo que preza por sermos bons cidadãos. E, no último domingo ficou bem claro – as urnas mostraram tudo o que estamos dizendo: uma diferença enorme entre os candidatos que disputavam a prefeitura de nossa cidade. E que diferença, diga-se em alto e bom som!

Sabíamos que tínhamos três candidatos: Hélio Consolaro, Luís Fernando e Dilador Borges. Nomes de peso dentro da sociedade araçatubense. Mas também sabíamos que a disputa estava entre os dois últimos citado acima. Nas pesquisas, nas ruas: a voz do povo era gritante por mudanças – e a mudança foi consagrada!

Como cronista (aquele que registra os fatos de determinado período, de determinado povo, de determinada cidade), estou aqui a registrar o que vivenciei nas ruas – pois, caro leitor, também gritei por mudanças. Também saí às ruas clamando por mudanças. E nas andanças pelas ruas da nossa cidade pude perceber a angústia e o clamor do povo araçatubense.

Os de má língua podem até dizer que estou aqui a escrever porque estava ao lado do vencedor – estava assim (e continuarei), mas registro aqui o que vi e o que senti. Foram dias e dias lutando por um único objetivo: mudanças a partir de primeiro de janeiro de 2017 – independente do número de votos obtidos, mas com um único objetivo.

Um dito à parte: as más línguas podem dizer que todos que se ligam à política pensam no bem-estar pessoal – creio que nem todos são assim, pois sempre disse que luto por uma Araçatuba melhor em todos os sentidos – principalmente nas áreas que gosto de atuar: Cultura e Educação. E repito que há vinte e seis anos exerço a mesma função: professor. E por isso penso que, se em algum momento puder contribuir mais para a minha cidade, ficarei imensamente feliz – por isso deixo claro que sempre me colocarei à disposição – pois acredito nas mudanças.

O cidadão araçatubense – o que ocupa um pequeno espaço neste chão tupiniquim, dirá com certeza daqui a alguns anos que valeu muito lutar pela mudança. Confio no que estou a dizer – e quero daqui a alguns anos retomar estas linhas e confirmá-las no registro histórico de nossa cidade, de nossa Araçatuba, que valeu lutar por mudanças, que valeu eleger Dilador Borges e Edna Flor.

Agora, como sempre foi dito a todos os ventos, esqueçam-se os partidos (que já nascem partidos) e sigamos com um único objetivo: uma cidade melhor, uma Araçatuba melhor, pois merecemos um lugar melhor para viver. Os partidos nascem partidos – alguém já disse isso, mas se faz necessário para governar, segundo a Legislação Brasileira.

Retornei às minhas aulas (e muitos sentiram a minha falta no período que estive afastado – ufa! que bom! – pois, como dizem: há professores e há professores que nunca serão esquecidos) e estarei de prontidão para acompanhar os próximos anos a política araçatubense. Tanto o lado benéfico, como o lado maléfico: farei comentário deles – mas agora em novo endereço: http://professorpece.blog.uol.com.br – e fico no aguardo de seu contato: professorpece@uol.com.br – e até breve. Publicado em: Jornal 'O Liberal Regional", Caderno Etc, p 02 - Coluna 'Escrever... É Arte', dia 08/10/2016

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 09/10/2016
Código do texto: T5786570
Classificação de conteúdo: seguro