Criança, a esperança para um país promissor. (Republicação)

Ao proceder a uma reflexão sobre o bem estar da criança, devemos nos perguntar a respeito do que será do futuro da nação, caso não preparemos os nossos filhos.

Por que essa preocupação?

-Ora! Sabemos com grande convicção que o Mundo atual está vivenciando a era do ter e do poder, onde sobressaem a ganância e o atendimento apenas do interesse pessoal. Essa circunstância concede aos pais e educadores a debilidade de não proporcionarem à criança a necessária atenção, englobando fatores essenciais como ausência de educação, afeto, respeito, responsabilidade e o amor ao próximo, razão maior do grande índice de desvio de conduta, quando jovem, marginalizando-o para a sociedade.

Assim sendo, cabe-nos na condição de pais, parar, refletir e, por certo, rever conceitos, tentando aplicar normas que atuem mais intimamente naquele coração de filho amado, sem que não deixemos de ser enérgicos, quando imprescindível.

Por isso, aproveitamos esta data, 12 de outubro, ocasião em que se comemora o Dia da Criança, para iniciar o processo de reversão de procedimentos o qual, se bem aplicado, com certeza, resultará em notável progresso.

Devemos lembrar que o maior presente para uma criança é a constante presença de seus pais, com afeto e atenção.

Diante do exposto, compete-nos seguir sempre o pensamento de Pitágoras: " Eduquemos as crianças e não será necessário castigar os homens".