Morreu o avestruz

Oi meus 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Hoje venho aqui trazer uma nota fúnebre pra vocês: morreu o avestruz daqui de Charky City. E pior vocês não sabem! Conseguem imaginar qual foi a causa mortis? Engasgado! Isso mesmo, o avestruz morreu engasgado!

E tem mais: sabem com o que ele se engasgou? Com uma pilha! Isso mesmo, uma pilha, grande. Imagina, um baita prejuízo a morte do animal, eis que o local onde ele ficava tinha até ar condicionado, para ele não perecer em nosso rigoroso inverno. Uma pilha, acreditem, Rayovac! Mas por que cargas d'água alguém iria jogar uma pilha Rayovac grande para o avestruz comer?

Mas fizeram isso, ah, fizeram, podem acreditar nesse Bacamarte, que eu não não minto muito. Só um pouco. E eu não iria mentir pra vocês sobre uma coisa dessas, não é mesmo? Imaginem só, o cara mentir sobre a morte de um avestruz? Seria pior do que jogar uma pilha Rayovac grande pro avestruz comer.

Suponho que o besta ou a besta queria dar um pouco de energia para o bicho. Que nada, apagou ele, ele virou uma lanterna Rayovac queimada! A gente aqui em Charky City gastando uma nota (o zoológico é municipal) com ar condicionado, comida e veterinário para o bicho viver os 70 anos a que ele tinha direito e alguém joga uma pilha Rayovac grande pra ele se engasgar e morrer!

As crianças adoravam o avestruz, está uma choradeira e uma comoção infantil na cidade. Era o bicho mais diferente que a gente tinha no zoológico, era uma das atrações de Charky City. "Vir a Charky City e não ver o avestruz" era, por aqui, como "ir a Roma e não ver o papa". Tudo bem, o papa mora no Vaticano, não em Roma, mas o Vaticano fica em Roma. E o Groen aqui em Charky City.

Groen era o nome dele. Isso mesmo, Groen, de Groenlândia. Não é original, mas como era o único avestruz daqui da Groenlândia, achou-se por bem dar esse nome a ele. Era como chamar um avestruz de Bra por aí, sacaram?

Groen, logo, não tinha bucho de avestruz. Vai ver até que o besta ou a besta queriam ver se até pilha Rayovac grande cabia em bucho de avestruz. Agora vocês já sabem que bucho de avestruz não é pra pilha grande.

Ler este Bacamarte é cultura.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 21/10/2016
Reeditado em 21/10/2016
Código do texto: T5799092
Classificação de conteúdo: seguro