A minha força vem na minha ancestralidade

A minha força vem na minha ancestralidade

Sou negra porque meus ancestrais negros também eram, meus cabelos não é duro são crespos, vê se dessa vez você acerta.

A minha ancestralidade vem do tempo do Brasil colonial, à senzala tão relatada no passado ainda está presente no nosso meio social. Falta de emprego, mão de obra barata, distribuição de renda desigual, educação deixando a desejar.

Isso me aprisiona os atuais políticos infelizmente não me servem de exemplos. Mas eu tenho a força de meus ancestrais os grilhões que os aprisionavam no passado eu os transformo em esperança de vencer se na rede tem o peixe do saber eu os compartilho com vocês.

A valorização tão falada nas redes sociais eu procuro a todo momento derrubando as barreiras que tenta me impedir de seguir.

Meus lábios carnudos meus olhos grandes e expressivos, meus cabelos crespos são frutos de herança e não de vergonha. Sou negra sou mulher sou guerreira porque aprendi com o passar dos anos a lutar pelos meus sonhos e meus ideais.

O exemplo de Zumbi dos palmares e dos revolucionários da Revolta de Búzios é para ser lembrando e servi como exemplo que a história pode ser mudada só depende de você acreditar que pode, eu acredito.

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 22/10/2016
Reeditado em 01/11/2018
Código do texto: T5799861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.