HAJA SACOS - por Olavo Nascimento (20/10/2016)
===============================


Em abril deste ano de 2016, ou seja, há seis meses, eu publiquei no site Recanto das Letras e no meu blog (www.blogolavonascimento.blogspot.com.br) a crônica "Farinhas do Mesmo Saco" para ensacar políticos, independente de que partidos fossem. E hoje, volto à
baila para dizer que apenas um saco de farinhas não
caberia para colocar tanta gente. E como são muitas
farinhas de mandiocas podres e mal raladas que podem estragar as farofas de "buchadas de bodes", o melhor
é jogar os farelos engravatados aos porcos para que eles sejam misturados às gamelas dentro das piores pocilgas possíveis.


É impressionante como em seis meses, os escândalos aumentaram de forma geométrica e em todos os lados.
Basta se falar em órgão público para a gente ver como
a população brasileira está perdida com esses canalhas.
Os caras roubaram muito o meu Brasil querido e temos
que dar graças a Deus por ter colocado um tal de Sérgio Moro na cola deles. Um juiz cana-dura, corajoso, honesto, determinado e competente que não está deixando barato para essa turma, porque pra ele os direitos são iguais perante a lei. Pra ele, infelizmente, só cai em suas garras quem não tem ou quem perdeu o "foro privilegiado"
que é o maior absurdo discriminatório deste país. Absurdo que foi gerado por parlamentares para beneficiar eles próprios.


Por causa da perda desse absurdo benefício é que estamos vendo, felizmente, as investigações avançarem contra
alguns "peixes graúdos" da política. O ex-presidente Lula,
considerado por muito como o "chefe da quadrilha", já é réu em três processos e não vai demorar muito pra entrar em cana. Outros casos criminosos sob a sua batuta estão sendo investigados e devem lhe gerar mais complicações. Logo ele que sempre se mostrou como o defensor dos pobres e oprimidos, ficou milionário após a sua passagem pela presidência da república, beneficiando seus filhos,
parentes, amigos e correligionários. Logo ele que já tem
um dedo cortado de aposentado incapaz, que disse que não existe ninguém mais honesto do que ele nesse país e que apenas o rabo da jararaca havia sido decepado quando foi levado para depor na justiça federal. Mas esperamos que o repelente ofídio não fique somente sem o rabo, mas também sem a sua cabeça.


Ontem, outro peixe graúdo, o Eduardo Cunha (ex-presidente cassado da Câmara dos Deputados), entrou em cana pelas mãos do Moro, exatamente por perder o foro privilegiado.
A justiça com ele corre mais rápida e não fica naquela lengalenga irritante já conhecida do STF, com cada ministro votando de acordo com suas convicções que a gente não entende. A prisão do Cunha no entanto, está deixando Brasília em polvorosa, pelo receio dele abrir a boca em delação premiada para a Lava Jato. E tomara mesmo que isso aconteça, para que a limpeza política do país seja definitivamente higienizada jogando sem perda de tempo, corruptos e ladrões na lata de lixo com farinha e tudo. Que os bilhões surrupiados retornem aos cofres públicos como tem que ser, deixando esses canalhas com as calças na mão.


A turma de bandidos engravatados é muito grande, as fraudes saem de qualquer lugar e nada mais nos surpreende, quando deparamos que o Bolsa Família foi usado para ajudar campanhas políticas nessas últimas eleições, chegando ao cúmulo de milhões em dinheiro vivo. Esperar mais o quê desses caras? Falar o quê de assassinatos de candidatos a cargos eletivos que ocorreram recentemente
e de Estados da Federação que estão falidos pela incompetência, ladroagem e irresponsabilidade de dirigentes públicos?
É ou não é caso de bandidagem? É ou não é caso de impunidade que não prende e alivia penas de condenados? É ou não é a infiltração de bandidos na política? É ou não é hora de outro regime político botar esse pessoal pra fora e tomar conta do nosso povo e das nossas fronteiras? É ou não é hora de se acabar com essa pouca vergonha que assolou o país e amaldiçoou a sociedade brasileira? É ou não é hora de colocar as farinhas dentro de sacos bem fechados e lacrados para elas nunca mais poluírem nossos ares?

É hora de reagirmos contra as injustiças e as discriminações. De sermos brasileiros e patriotas. De amarmos a nossa terra. De pedir a Deus, enfim, que não deixe de nos proteger e de olhar por nós?


=====================================================
Abraços.
=====================================================
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 25/10/2016
Código do texto: T5802253
Classificação de conteúdo: seguro