VALORE$ (EC)

Quem quer dinheiro?

Valor 1:Sal,salário,satisfação?

Houve uma época em que acreditei que dinheiro solucionaria problemas da vida de meus pais e de meus irmãos...

Às vezes me imaginava adulta em criança. Eu desejava ser rica!Sim, sem nenhuma vergonha eu revelo aqui. Em minha cabecinha de 8,9,10,11 ou 12 idealizava comprar uma enorme casa onde cada um dos irmãos teria seu quarto e meus pais o seu...

Eu moraria no andar de cima e teria minha individualidade garantida!

Não lembro sinceramente, de que maneira eu imaginava que esse dinheiro chegaria em minhas mãos...

Era um sonho megalomaníaco, no qual me refugiava fugindo da realidade dos bombardeios excludentes da sociedade e de minhas insatisfações numa sociedade consumista!

Nessa época não existia Mega Sena e os prêmios da Loteria Esportiva exigiam conhecimentos de futebol...E essa nunca foi minha praia!Nem em Papai Noel acreditava!

Isso de não crer no bom velhinho, anunciado nas rádios daquela época, tem explicação nos relatos de minha irmã!"Para satisfazer a vontade dos irmãos menores,certa vez colocamos os calçados na janela...

Pela manhã foi um Deus-nos-acuda! O vento derrubou os calçados e os porcos que haviam fugido do chiqueiro, destruíram os calçados e os sonhos das crianças..."

Nem lembro se ganhamos umas correiadas.Fato é que Papai Noel foi banido de minhas crenças!

Valor 2:

Lembro estarrecida , da exclusão social quando fiz um curso de Bridge em Copacabana, por recomendação médica,e, uma amiga de uma amiga, usou a expressão:"Dois pobres NUNCA irão valer um rico!" Palavras que expressaram sua falta de conhecimento no jogo e seu preconceito!O valor do dinheiro para algumas pessoas, transforma seres humanos em castas??

Valor 3:

É interessante notar que a diferença estapafúrdia entre as bênçãos relatadas hoje e os valores arrecadados pelas tais? Eliseu o profeta, deixou seus bens pela causa. Hoje muitos querem nossos bens(?) para a causa... Os profetas, Jesus, os apóstolos e todos os personagens que ampliaram a fé se possuíam bens, adquiridos por seu trabalho, dividiam com a igreja, para os necessitados... Eita mundinho difícil não? "Quem quer dinheiro?"-Jesus ganhava quanto, hein? -Ele vendeu sermões?

Conclusão:

Aprendi até hoje, que a importância de amigos, na hora da dor, é muitas vezes maior do que ter dinheiro!Aprendi também que:"Dinheiro não traz felicidade, mas me leva para sofrer em Paris!"

Um querido professor, repetia sempre que:"Depois de certa idade, é mais importante ter amigos do que ter dinheiro!"

E talvez ele tenha razão, porém a maioria de meus amigos tem poder aquisitivo" Farinha pouca, meu pirão primeiro"

Fato é, que lá-se-foi minha assinatura premium e não tenho verba para renovar a vista...E fui aconselhada a desistir de renovar por enquanto...

Por isso, meu texto atrasado, é publicado hoje, sem cor e com muita instabilidade!

No afã em viabilizar melhores dias para minha cidade, não houve tempo em postar no dia certo.

Peço desculpas aos leitores e recantistas, especialmente aos do Exercício Criativo e lembro que o maior líder cristão, Jesus Cristo, nada teve de seu em 33 anos de vida, segundo a história da humanidade!

Abdicou de tudo em prol de uma missão. E ensinava dizendo:

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Mamóm – dinheiro – Mateus 6.24."

Nenhuma posse é permanente. "Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15"

Publicação do EC Valor do dinheiro:

Outros autores no link:

http://encantodasletras.50webs.com/importanciadodinheiro.htm

Att

Ines Pereira Esteves

http://www.poetasdelmundo.com/detalle-poetas.php?id=5369

Inezteves

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

(Lamentações de Jeremias-3.21 )

INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 26/10/2016
Reeditado em 26/10/2016
Código do texto: T5803428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.