A Capela

- André vou levar você para conhecer a construção de uma capela aqui na ilha. - diz Sarah.

Não sabia que os moradores daqui tem um religião específica. Pergunto a Sarah sobre este assunto.

- Aqui cada um tem sua forma de se ligar ao Criador. O importante é respeitar as diferenças. A capela que está sendo construída é de alguns irmãos franciscanos.

Sarah empurra a cadeira de rodas por uma trilha no bosque. Logo chegamos e observo a capela circular e feita com um tipo de alvenaria estrutural sem pilares ou vigas. Os operários sorridentes nos cumprimentam.

- Está certa a construção, engenheiro André? - diz Sarah sorrindo.

- Tudo certo. - digo num tom de brincadeira.

No mundo físico não consegui continuar a carreira de engenheiro civil sanitarista. Mas tudo bem. Deus abriu outras portas para mim.

Nas obras que trabalhei sempre tinha a estrutura de concreto armado. Não tenho muita experiência em alvenaria estrutural. Mas a obra da capela aqui na ilha de Sarah parece muito bem executada.

A casa em que moramos foi projetada por mim e também acompanhei a construção. Eu, minha esposa e nosso filho vivemos nesta casa. Agradeço sempre a Deus por esta conquista.

- Sarah qual é sua igreja? Onde você costuma rezar? - pergunto.

- Vou levar você lá. - ela diz.

Ela empurra a cadeira de rodas por algum tempo e no interior do bosque vejo uma clareira muito bonita. Um lugar de muita paz.

- André aqui é onde faço minhas orações. Prefiro estar só neste momento. Na verdade nossa mente é no nosso templo, nossa capela.

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 18/11/2016
Código do texto: T5827136
Classificação de conteúdo: seguro