VOCÊ PODE DURAR MAIS DO QUE IMAGINA

VOCÊ PODE VIVER MAIS DO QUE IMAGINA

Desde o começo dos tempos o ser humano tem sonhado viver para sempre, ou pelo menos somar à sua existência algumas centenas de anos, não se contentando com a miserabilidade digamos, de uma centena. Utopia? Por mim não acredito, nem desacredito, muito pelo contrário.

Pois acabo de ter conhecimento que o Biomédico Gerontologista e cientista Aubrey de Grey – chefe de uma fundação dedicada a pesquisas de longevidade, calcula que, ainda durante a sua vida, os médicos poderão ter à mão todas as ferramentas necessárias para “curar” o envelhecimento – extirpando as doenças decorrentes da idade e prolongando a vida indefinidamente. Diz Aubrey que o homem pode durar acima de mil anos?

Diante de tal convicção logo se faz a pergunta e se tal vier acontecer, onde arranjar alimento para a superpopulação? Grey dá a resposta, logo teremos a carne sintética por exemplo, portanto a teoria de Malthaus, final século XVII, cuja teoria a população mundial cresce em progressão geométrica, enquanto a produção de alimentos em progressão aritmética, perderia sentido.

Viver 1000 anos para a maioria das pessoas é pura utopia, não passa de um sonho jamais realizável. Mais. O autor está convencido que aqueles hoje com menos de 50 anos de idade terão a possibilidade de verem esse sonho concretizado. Não sei se gostaria de carregar tantos anos sobre minha frágil carcaça, ainda que, tenha imenso amor à vida.

Conta-nos a Bíblia em Gênesis que os homens nascidos antes do Dilúvio dos dias de Noé viveram mais de 900 anos. Foram eles: Adão, Sete, Enos, Quenã, Jareda, Matusalém e Noé. (Gênesis 5: 5 – 27; 9:299. A estas narrativas bíblicas muitos contrapõem que o tempo era contado de forma diferente naqueles dias e ao que chamavam de ano era na verdade mês. Mas uma análise do relato de Gênesis não deixa dúvidas de que as pessoas naquela época tinham o mesmo conceito de tempo que nós temos hoje. Vejamos um exemplo. O relato do Dilúvio diz que as chuvas começaram quando Noé tinha 600 anos de idade, no segundo mês, no dia dezessete do mês. Depois diz que as águas cobriram a Terra por 150 dias e que “no sétimo mês, no dia 17 do mês, a arca veio a pousar nos montes Ararate”. (Gênesis 7: 11,24; 8: 4)

Portanto o relato que um período de cinco meses do 17.° dia do segundo mês ao 17.° do sétimo mês daquele ano – equivale a 150 dias. Fica claro que a afirmação de que um ano era na realidade um mês, não tem nenhuma base. Por motivos de espaço deixamos de relatar aqui outros exemplos todos eles que corroboram tal convicção.

Você pode viver mais do que imagina.

A incrível longevidade dos homens que viveram antes do Dilúvio prova que o corpo humano tem um notável potencial para viver mais. A tecnologia moderna tem permitido que os cientistas analisem mais a fundo o corpo humano e seu maravilhoso projeto, incluindo a impressionante capacidade de regenerar e curar a si mesmo.

Para os que não acreditam - As evidências tem mostrado vez após vez que o registro bíblico é confiável do ponto de vista histórico, científico e cronológico. Isso não é de surpreender, pois a própria Bíblia diz: “que Deus continua a ser verdadeiro, mesmo que todas as pessoas sejam mentirosas. De facto, sendo um livro inspirado por Deus, a Bíblia não contém mitos – Timóteo 3:16. Por enquanto para além de outras verdades fiquemos com esta verdade irrefutável: tudo o que nasce morre, pelo menos no plano material. “No mais, no mais, ó musa minha”, que este palpitar de coração apaixonado pela vida, nunca deixe de amar e acreditar, que valeu a pena o ter nascido. Ou como diria Fernando Pessoa tudo vale a pena se a alma não é pequena. Eduardo de Almeida Faria

Eduardo de Almeida Farias
Enviado por Eduardo de Almeida Farias em 20/11/2016
Código do texto: T5829225
Classificação de conteúdo: seguro