Não faça moda, faça personalidade

O que você entende por moda? O que cada um entende? Até onde ela deve interferir na nossa vida?

Depende de cada um, concordo absolutamente que estar bem vestido é essencial para se viver bem. É importante olhar no espelho e se gostar. Mas quem define os padrões? Ou quem deveria definir?

Nesse país vimos de tudo. O mais intrigante, é pensar porquê nós nos limitamos à essas regras. Parece estranho que lutamos por liberdade e depois não fazemos uso dela.

A luta contra a ditadura, pra depois deixar o governo nos levar, como se fossemos cegos; a revolução feminina, pra depois admitirmos que somos fúteis e insensatas, tudo isso pra limitarmos. É exagero generalizar eu sei, mas cabe a você (leitor) discernir...

Parece fácil de mais falar o que penso e depois passar a bola pra você, mas acho que seja justo. Cabe a cada um de nós decidir o que fazer com a informação. Os cientistas não cansam de falar que vamos saturar de informação, que elas vêm de todos os lados e de todas as formas. Toda essa informação deveria ter alguma utilidade, mas as pessoas se encaixam facilmente em embalagens, restringindo seus pensamentos, criando limites. Até mesmo pra Deus. Complicam o entendimento, e não pensam. Eu insisto absolutamente nisso, é tão fácil não pensar e ser tragado pelas ondas da inquisição. Do que os outros decidem. E só reclamamos.

Estou surpresa, porque eu achava que não gostava de política. No entanto, “politicamos” tudo. Até nossos pensamentos. Deveríamos entender disso.

Meu desejo, é que cada um pegasse seu punhado de informação diária e pensasse.

Por que seguimos a moda embriagados com o consumo, sem saber por que realmente queremos nos vestir assim?

Parece confuso, inclusive para o cérebro masculino, mas posso traduzir. Por que precisamos tanto ter? Com certeza me incluo nessa categoria.

Gosto de moda, não entendo muita coisa, o que deveria ser um louvor, mas gosto. Gosto do sentido artístico. Do sentido sem limites para imaginar, criar. Sem limites para ser. Adoro desfile de moda, odeio quão magra elas tem que ser, mas acho magnífico ser bonito. É triste ser só um manequim. Oco. É como se definem modelos. Cada um faz sua opção. Acho brilhante inovar, coisas bizarras, e engraçadas. Não vejo porque não usar. Porém é minha definição, que pode não estar certa, mas faz a minha personalidade.

Querer ter é normal, mas antes, temos que ser. Usar roupas iguais pode não ser um crime, às vezes é até necessário, mas porque fazemos isso, essa é a diferença.

As pessoas limitam isso também. Faz-se a moda e vamos ao shopping ver um festival de cores, nos mesmos modelos de roupas em pessoas diferentes. Elas sabem que estão tão parecidas? Ou não pensam?

Jule Santos
Enviado por Jule Santos em 30/07/2007
Código do texto: T584952