Presente raro/ Cartinha ao papai Noel

Presente raro

Querido papai Noel!

Este ano fiz tudo direitinho:

-Trabalhei honestamente.

-Paguei meus impostos.

-Cumpri com meus compromissos financeiros e particulares.

-Respeitei o meu próximo.

-Cumprimentei pessoas, independentes de serem amigos ou conhecidos

-Paguei minhas despesas, mesmo não concordando com os altos valores.

-Dividi alegrias com meu próximo e ouvi suas queixas, mesmo quando eu também estava chateado.

-Participei de votações, nas quais, nem acredito.

-Senti e assisti o meu país chorar a perda de muitos irmãos.

-Me decepcionei com pessoas que acreditei.

-Assisti meu país ser roubado por homens que se diziam defensores do nosso povo.

-Engoli muitos sapos, junto com tudo que pode ter num lamaçal!

-E de tanto ouvir sobre dietas e outras coisas do gênero, até me matriculei numa academia!

Meu querido Papai Noel, me desculpe se esqueci de mencionar alguma coisa, mas tenha certeza, sou povo! Até multa paguei, mesmo sabendo que não infringi as Leis. Tive que comer feijão de 20 reais o quilo, mas tive que deixar de comer outros básicos por não conseguir pagar. Claro, tive falhas, além de povo, sou humano, xinguei, esbravejei, tive nojo, náuseas... É certo, fraquejei em alguns momentos, mas nada que colocasse em dúvida o meu caráter.

Então papai Noel,nada mais justo o senhor atender o meu pedido.

De presente de natal, um politico honesto e pobre.