Internet, masturbação e conversor digital

No brasil a masturbação online, a pornografia... quero dizer, a internet, ainda não chegou ao alcance de todos. Nosso país ainda é o sétimo mais desconectado do mundo (segundo a manchete que li numa pesquisa que fiz no google). Isso só me faz reafirmar o que já disse numa crônica anterior: Talvez nossos governantes realmente estejam vivendo um impasse¹, pois, “dar ou não dar asas a todas as cobras, eis a questão”. “Quanto isso vai nos custar financeiramente falando, e, principalmente, o que vai nos custar em se tratando de perca de domínio”.

Em compensação os aparelhinhos conversores digitais para TV, esses sim eles estão distribuindo a rodo, gratuitamente. Meu pai mesmo recebeu um quite recentemente, que vem com: o aparelho conversor, antena pequena, buchas e parafusos, ruelas e porcas, dois cabos, controle remoto, pilhas e manual de instalação. Tudo dentro de uma caixa, retirada por mim numa agência dos correios.

Por outro lado a aposentadoria eles estenderam para daqui nunca mais, mas até lá, sem assistir o jornal nacional é que o velho não fica, não é mesmo (porque é que esse pessoal de antigamente gosta tanto de jornal nacional em?).

Por qual motivo será que só agora eles resolveram passar de uma vez por todas do analógico para o digital? Seria esse mais um dos nossos infinitos e típicos exemplos de atraso na evolução de certas coisas, certos pensamentos, certas atitudes... (vocês sabem do que estou falando né, “sempre um dos últimos a abolir isso, “a mudar aquilo”, “a chegar acolá” e etecetera).

Viajei na conspiração? ... Se eles também usassem “alta definição de imagens” em suas políticas, talvez eu não conspirasse tanto assim também... Haha.

Confesso que estou usufruindo bastante essa “digitalização”, caridosamente doada ao meu pai. Pois, alguns canais que não pegavam antes, ou pegavam mal, como era o caso da TV cultura e a Univesp TV, estão agora, dependendo da posição que eu direciono a antena, pegando bem pra caramba!

Rá! rá! rá! Eles não contavam com a minha astúcia! Rede bobo e S besteiras é o caralho! Vão derreter o cérebro de outra pessoa, o meu não, seus...!

¹ Referência a crônica “entre a putaria, a banalidade e a futilidade”, postada aqui mesmo nesse site.

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 02/01/2017
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T5870139
Classificação de conteúdo: seguro