Sexta-feira 13 X: Eu sei o que fiz em 13.01.2012

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Hoje é a décima vez que esse Bacamarte escreve numa sexta-feira 13 aqui no Recanto das Letras, desde que aqui iniciei, em 1º de agosto de 2011, sexta-feira.

Logo, percebi que essa décima sexta-feira 13 bacamartiana cai justamente numa sexta-feira de janeiro, tal qual aquela primeira, em janeiro de 2012. Logo, eu sei o que fiz naquele dia! Foi só ir lá na crônica e ler.

Eu estava na praia. Lá, pagava 5 reais a hora numa lan house para usar internet e achava um absurdo! Hoje, pago 4 aqui em Charky City quando, naquele ano, pagava 2. 100% de reajuste em 5 anos. Na praia ainda não fui para ver, vou ao Brasil na segunda quinzena apenas, visitar o Silva aí no Sul. Deve estar 10 reais ou mais, pela lógica econômica, mesmo que a economia não tenha lógica, mas só interesse e malandragem.

Um argentino me atendeu na lan e fiquei cercado de argentinos no local. Isso deve estar igual agora, eis que o real se desvalorizou frente ao dolar, o que favorece os turistas hermanos.

Choveu muito naquele dia, um dilúvio! Hoje, vi na internet, está um sol de rachar e faz calor. Quando chove em Torres (era essa a praia que eu estava) a cidade fica alagada e o trânsito, que já é selvagem no verão, vira uma batalha naval.

Mas hoje é sexta-feira e, para fazer jus a fama supersticiosa da data, dormi de tarde e só acordei agora pouco, perdendo o Baca horário, 17h19min. Já são quase 22 horas.

Bom, era isso, pessoal. Acho que já estou ficando sem assunto para as sextas-feiras 13. Depois de dez a gente não quer se repetir e vão se esgotando as possibilidades. Minha série de crônicas sobre o tema ainda não superou aquela série de filmes Sexta-feira 13, que, até 2009, já teve doze episódios. Só que eles fazem sempre o mesmo filme, na prática. Parece CD do AC/DC. E o pessoal gosta, então lá vai. Só que eu não vou ficar escrevendo sempre a mesma crônica, que eu sei que vou encher o saco de vocês.

Assim, para a próxima sexta-feira 13 deste Bacamarte, que será em outubro desse ano, terei de pensar em algo criativo. Ainda bem que terei bastante tempo para isso.

Um abraço!

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 13/01/2017
Reeditado em 13/01/2017
Código do texto: T5881322
Classificação de conteúdo: seguro