Morte da ex-primeira dama

Boa tarde, meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Hoje venho 01h27min mais cedo, pois a Louise quer que eu ajude a limpar a casa.

Sabe, pessoal, tinha razão o Nelson Rodrigues quando disse que, no Brasil, "vaia-se até minuto de silêncio e, se quiserem acreditar, vaia-se até mulher nua". Ou como qualificar a comemoração, o deboche ou as piadinhas de alguns pela morte da esposa do ex-presidente Lula, do que a confirmação de um grau acentuado de incivilidade?

Agora, estarrecido mesmo fiquei com a falta de ética de alguns médicos, principalmente do neurologista que disse, no whatsapp, conforme a imprensa: " 'Esses fdp vão embolizar ainda por cima', escreveu, em referência ao procedimento de provocar o fechamento de um vaso sanguíneo para diminuir o fluxo de sangue em determinado local. 'Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela'. "

Claro, o comentário dele, privado, foi tornado público, não por ele, e ele tem direito de pensar o que quiser, na esfera privada. Mas imagina se a mulher do ex-presidente, ou outra pessoa que ele não goste, cai em suas mãos, numa emergência ou plantão. O que ele faria?

É a barbárie, isso tudo. A questão é: é residual ou hegemônico esse tipo de comportamento na sociedade brasileira?

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 03/02/2017
Reeditado em 03/02/2017
Código do texto: T5901607
Classificação de conteúdo: seguro