A vida é feita de momentos

Você certamente já ouviu essa frase. Ela resume uma verdade: a vida é feita de momentos, sim. A vida é o tempo. Se não temos tempo, se não vivemos cada momento, logo morremos aos poucos.

Logo, logo, o "Bora brincar?", de seus filhos, dará lugar a um "Tchau, mãe!Vou chegar tarde, estou levando a chave de casa".

Logo, logo, a distância entre você e suas mais queridas amizades vai aumentar. Cada pessoa terá de "tocar a própria vida" e aquele contato face a face, aquela conversa longa e os abraços calorosos darão lugar a gostosas lembranças do tempo de infância e de juventude.

Logo, logo, caso você não valorize seu tempo e deixe de cultivar a importância de cada momento, nada fará sentido em sua vida. Você olhará para trás e verá que seus sonhos morreram pelo caminho. Verá que seus medos influenciaram suas escolhas. Verá que o rumo que tomou foi bem diferente do que o que

havia planejado.

O tempo não perdoa, mas pode nos libertar quando o compreendemos. Ele requer apenas um pouco de sensilidade, paciência e respeito ao seu ritmo. Ele é um grande e generoso sábio que nos ensina que o amor é o nosso maior bem.

Não espere o tempo passar para tomar uma atitude. Tome-a agora mesmo. Sua realização depende disso.

Não espere seu relacionamento esfriar, de modo que a convivência com quem ama se torne apenas uma questão de hábito. Acostumar-se com o comportamento de alguém que é emocionalnente distante de nós e indiferente aos nossos sentimentos, não é amor, mas sim autossabotagem.

Esperar o tempo passar para fazer o que gostamos é desperdiçar maravilhosas oportunidades desenvolver nossa vocação e nosso talento. Quando não fazemos nosso trabalho com paixão, logo ele se tornará um pesado fardo, fonte de frustração e reclamação.

Esperar o tempo passar para nos reconciliarmos com as pessoas é criar um abismo entre nós e aqueles a quem queremos bem. O perdão liberta, renova e nos traz esperança.

Esperar o tempo passar para cuidarmos de quem mais amamos é perder a noção do que é nossa real prioridade na vida. O cuidado deve ser diário, cultivado com carinho, paciência e perseverança.

Deixar a felicidade para depois é não reconhecer que ela está nos pequenos e simples gestos que tornam os nossos momentos inesquecíveis. Ser feliz é o que faz nosso tempo e nossa vida serem valiosos.

Deixar a vida para depois é um suicídio. Viva o agora. O passado não volta, o futuro é uma possibilidade, mas o presente é uma dávida. É no presente que sentimos as consequências do passado e que conseguimos vislumbrar o futuro.

Sabe de uma coisa? Tem algo que preciso lhe dizer:

Ame sem medo de amar.

Faça o bem sem esperar nada em troca.

Faça boas escolhas e não terá arrependimentos.

Não desperdice as oportunidades que recebe.

Semeie e cultive coisas boas e gratificantes.

Mantenha firme o amor, a fé e a esperança, pois formam o aliecerce para a realização de seus sonhos.

Não deixe que a finalidade de sua vida seja a conquista de coisas materiais. Tempo, amor, felicidade e paz não são mercadoria.

No mais, agradeça por este dia e lembre-se que a felicidade está dentro de você. Sorria!

Carinhoso e aconchegante abraço!

MCSCP

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 09/02/2017
Código do texto: T5906958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.