Campo de visão

Quando se está aos pés da montanha, não se vê o topo dela; mas quando se está no topo, os pés são claramente vistos.

Algumas pessoas, durante a vida, adquirem experiências que lhes dão propriedade para aconselhar outras pessoas, mas os aconselhados não dão ouvidos e acabarão aprendendo com os erros. Por que isso acontece? Bom, a maioria dos jovens está desbravando um terreno desconhecido e pensa, com seu limitado entendimento, que do seu modo, as coisas são melhores; pensam que são independentes.

Por falar em independência, a independência é uma palavra meio sem sentido, pois nada, absolutamente nada, nem ninguém é independente, a não ser o Único Deus Verdadeiro, Criador de todas as coisas, Jeová*, Ele é de Eternidade a Eternidade. (1 Timóteo 1:17)

Mas, voltando a questão. A dependência de um filho recém-nascido de sua mãe é algo maravilhoso, é a oportunidade de cultivar o amor, é a oportunidade que a mãe tem de desenvolver um sentimento indescritível.

Algumas pessoas confundem a independência com liberdade. Pode-se ter liberdade e dependência. Será que é ruim ter dependência? (Miquéias 6:8)

Todos nós somos dependentes, quer seja das plantas que nos fornecem o oxigênio, quer seja do atendente da cafeteria ou da enfermeira do hospital. Se você pensa que é independente, pare e pense: quem criou todas as coisas? (Romanos 1:20-21)

Alguns vão dizer que Jeová* não existe, que tudo surgiu pelo acaso, mas cá entre nós, como algo ao acaso poderia ter resultado em algo tão maravilhosamente perfeito como o planeta Terra, rico em tanta variedade de vida? Isso, sem contar na perfeita localização, tamanho e órbita da Terra, etc.

Resumindo: o campo de visão de Quem vê por cima é muito maior. (Mateus 5:14-16)

* segundo a bíblia o nome de Deus é Jeová.

Júnio Dâmaso
Enviado por Júnio Dâmaso em 23/02/2017
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T5921817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.