AS LÁGRIMAS DO DAMIÃO

Hoje pela manhã, cerca de 06:30 horas, vindo de Nova Almeida-Serra-ES, para trabalhar na Prefeitura de Viana-ES, me comovi profundamente quando fazia uma palestra de rotina no ônibus da linha 501 - Terminal de Jacaraípe-Serra-ES x Terminal de Itaparica-Vila Velha-ES, falando do amor de Deus, enquanto pude ver um homem próximo a mim derramando lágrimas abundantes com o que ouvia. Conversei com ele e prometi falar sobre ele e da sua emotividade, pedindo-lhe permissão para tal, com o qual ele prontamente e de bom grado concordou. O seu nome é Damião Vitória dos Reis, de baixa estatura física, porém possuidor de um grande coração, porque só um grande homem e com um grande coração é capaz de mostrar em meio a um grande número de pessoas, o seu real sentimento, sem qualquer fingimento. Eu o elogiei e disse para ele na ocasião que o admirava por permitir que Deus tocasse o seu coração liberando as lágrimas sinceras que sempre brotam e brotarão dos olhos de pessoas sinceras que se permitem ser tocadas pelo amor de Deus revelado nas palavras dos seus servos e com poder para tocar a alma.

Tem muita gente com o coração extremamente duro, com a dureza e resistência do diamante, para se emocionar com o que quer que seja, mas se revela mole como manteiga colocada no fogo, quando o próprio bolso é tocado de alguma forma, tendo no bolso o ponto mais sensível, quando normalmente deveria ser, o coração.

O mundo está cheio de pessoas insensíveis e sem coração, com o amor ao dinheiro e aos bens materiais escravizando-as e ditando as regras das suas vidas, onde o Deus que as criou, salvou e mantêm não representa nada e onde os seus semelhantes existem meramente para serem explorados e enganados das mais variadas formas com o objetivo de lucro e ganho a qualquer preço em um mundo que caminha a passos largos e desenfreados para o caos.

São pessoas como o Sr. Damião Vitória dos Reis, que alegram um pouquinho o nosso coração, nos fazendo compreender que nem tudo está perdido e que ainda existem, embora poucas, pessoas capazes de se emocionarem ao ouvir falar do amor de Deus. São pessoas capazes de deixar as lágrimas brotarem dos olhos tocadas ao ouvir falar do amor de Deus, que usadas pelo próprio Deus e usadas por Ele, poderão transformar este mundo em um local melhor, mais humano e com mais amor para se viver, afinal, Deus é amor.

Obrigado Sr. Damião Vitória dos Reis pela sua existência e que o Deus Criador o abençoe rica e poderosamente com todos os seus.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 15/03/2017
Código do texto: T5941734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.