BEATLES 4 EVER

ESSA LONGA E ILUMINADA ESTRADA

Nelson Marzullo Tangerini

Esses quatro rapazes de Liverpool me perseguem.

Numa bela manhã de fevereiro, entrei numa loja de produtos naturais para fazer um lanche light e comprar alguns produtos.

Mal comecei a comer um musse de limão, uma rádio começo a tocar The long and winding road, de Paul McCartney – versão de Give my regards to broad street, com aquele belo solo de sax.

É interessante como esses rapazes me aparecem do nada.

Certo dia, quando caminhava por uma rua da cidade do Rio de Janeiro, uma folha de jornal (do meu querido Jornal do Brasil), trazida pelo vento forte, veio abraçar uma de minhas pernas. Olhei para o jornal e nele havia uma foto de John Paul, George e Ringo, com matéria sobre os Fab 4.

Um dia desses, um cobrador assobiava Yesterday sem dar por si, enquanto o veículo corria a toda brida.

Esses rapazes, se não são mais famosos que Jesus Cristo, ainda são o maior fenômeno musical da história da música. Yesterday, de Paul, é a canção mais regravada do Planeta - mais de 1.000 regravações já foram feitas.

Dinah, minha mãe querida, era fã dos rapazes – especialmente de Paul, geminiano como ela.

Meus sobrinhos Vinícius e Vanessa Tangerini são fãs do quarteto de Liverpool.

Vanessa, que acompanhou alguns show de Paul na América Latina e, no Engenhão, conseguiu arremessar um bichinho de pelúcias para o velho Macca, que o pegou no ar. No tal presente, a dedicatória: “To Paul from Vanessa Tangerini.

Provavelmente, vocês já devem estar sabendo que estou falando dos Beatles, daqueles garotos que mudaram a trajetória da música. O mundo não foi mais o mesmo depois deles; ninguém mais foi o mesmo depois deles.

Nelson Marzullo Tangerini, 61 anos, é jornalista, escritor, poeta, compositor, fotógrafo e professor de Língua Portuguesa e Literatura. É membro da UBE, União Brasileira de Escritores, da ALB, Academia de Letras do Brasil, e do Clube de Escritores Piracicaba, onde ocupa a Cadeira 073 – Nestor Tangerini.

Nelson Marzullo Tangerini
Enviado por Nelson Marzullo Tangerini em 27/03/2017
Código do texto: T5953863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.