Os EUA atacaram uma base militar síria, possível local que orientou o uso de armas químicas as quais dizimaram civis no início da semana.
 
Trump não esperou apoio internacional nem se preocupou se agradaria a Rússsia, promoveu a ousada ação e realizou um pronunciamento pedindo às nações civilizadas o ajudarem contra Bashar al-Assad.
 
Seu discurso destacou os bebês que sofreram o ataque químico.
Imagino que o líder americano não escutará censuras e ganhou vários pontos decidindo mandar fogo.
 
Contudo todos indagam os reais motivos de Trump, pois ele proceder como nobre defensor soa estranho e inesperado.
Além disso, Putin vai querer comprar a briga para defender o aliado sírio e, mostrando força, responder aos EUA?
 
O massacre vergonhoso arrasa a Síria desde 2011, o planeta assistia calado ou fingindo não ver, podemos confiar que Donald agora mudará tão triste quadro?
 
**
Um conflito catastrófico surgirá nesse mar de incertezas?
Suponho que não, a ameaça é forte, o momento pede estar atento, porém otimistas vamos aguardar cessarem os desmandos de Assad, soprando, então, ventos realmente civilizados.
 
Surpreendeu demais o presidente louco, eliminando a conversa fiada, agir firme, mas algo necessitava acontecer, era urgente conter quem impiedoso seguiu matando e tornou a Síria um verdadeiro inferno.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 07/04/2017
Reeditado em 07/04/2017
Código do texto: T5963781
Classificação de conteúdo: seguro