As pessoas não são minhas só porque quero

Preciso aprender que as pessoas não são minhas só porque quero que sejam. Por mais que eu queira que sejam. Só porque imagino cenas e diálogos com elas. Só porque me iludo imaginando que, algum dia, no futuro, nossas vidas possam se cruzar. Não posso sentir ciúme do que não me pertence. Nunca pertenceu. E eu sempre soube disso. Mas é que eu gosto de romantizar. Gosto de trazer os romances que leio para a vida real, imaginando ser o "nunca senti isso por alguém antes" de alguma pessoa. O "mudei por você" de alguém. E isso normalmente não acaba bem. Não para mim.

Tenho a mania de conhecer a pessoa exatamente do jeito que ela é e, ao invés de aceitar seu jeito, fico pensando que irá mudar. Espero por isso. Torço. Uma espera que parece não ter fim. Só que a pessoa não vai mudar. Não quer. Nem tem porquê. E, então, não passo de mais uma esbarrada pelo caminho. E, claro, depois de mim haverá outras esbarradas.

Preciso aprender a não odiar cada uma delas que apareceu depois de mim. Preciso parar de deixar isso me fazer mal. Porque não vale a pena. É um sentimento ruim que não precisa ser sentido. Desnecessário. Sem motivo. De graça. Preciso aprender a deixar o lance do carinha mudar pela mocinha apenas dentro dos livros. O quanto antes.

Instagram: aquiloqueeununcafalei

Milena Farias
Enviado por Milena Farias em 17/04/2017
Código do texto: T5973527
Classificação de conteúdo: seguro