Chamem os bombeiros!

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui para fugir um pouco da realidade atroz e estressante. Hoje não será dia para isso.

Daqui de minha amada e idolatrada Charky City vejo pela tela do meu computador como as coisas vão aí no Brasil. No momento, o que está "bombando" por aí é o depoimento do ex-presidente Lula à Sérgio Moro, juiz da Lava Jato. É só o que rola nos grandes veículos de informação, pelo menos. Meus amigos do Face também falam muito disso.

Entretanto, sei que está tramitando no parlamento nacional daí as reformas da Previdência Social e das leis trabalhistas. E, neste mesmo momento, o que é mais importante, as reformas ou o depoimento? Um julgamento, mesmo num caso gigantesco de corrupção e envolvendo praticamente toda a classe política do país e um ex-presidente de renome internacional, é um julgamento, não é mesmo. Tem o seu trâmite processual e pode ou não afetar o futuro da nação, vai depender de muita coisa a acontecer isso.

Já as reformas vão alterar muita coisa para muita gente assim que aprovadas, tanto acerca de como vão trabalhar quanto sobre quando vão se aposentar. E isso vai mexer muito no futuro da nação, por muito tempo, por décadas. É a realidade pegando fogo! E esse fogo poderá queimar as pessoas atingidas pelas reformas.

Então, chamem os bombeiros! E ajudem a apagar o incêndio. Ou serão consumidos, todos, pelas chamas verdadeiras.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 12/05/2017
Reeditado em 15/05/2017
Código do texto: T5997263
Classificação de conteúdo: seguro