ENERGIA

ENERGIA

“Carisma é a energia interior que, como uma aura, ronda o indivíduo. O belo no ser humano provém de um equilíbrio entre mente, espírito e físico.”

Daniel Marques (Um dos mais de 10 pseudônimos usados por este escritor.)

Esse equilíbrio é que faz a energia das pessoas ser positiva, bela e sentida como se fosse o balançar de um véu que passou e tocou sutil e agradavelmente em nós.

Entretanto, é difícil conquistar, de forma contínua, esta moderação.

Não é incomum sentirmos que nossa energia parece ter sido sugada, bruscamente, sem associarmos este fato ao contato que tivemos com algumas pessoas, mesmo que seja através de palavras, gestos, ou sem um motivo aparente.

Essas pessoas já carregam interiormente um acúmulo de influências negativas absorvidas do meio ambiente hostil onde vivem a maior parte do tempo. Forma-se o carisma negativista e uma aura que, quando reage a um pequeno estresse, deixa fluir uma boa parte dessas feridas do espírito.

Quando alguém mais sensível está próximo, os gestos físicos podem não causar tanto dano, mas a energia em desequilíbrio que eles refletem, espalha-se como ondas em movimento e, sem uma programação mental defensiva, este sensitivo capta esse magnetismo e pode, em poucos instantes, sentir-se fraco, desanimado, com leves episódios de tontura ou mal estar.

Não é um fato ligado a qualquer manifestação religiosa, embora a crença religiosa desta pessoa (vítima da energia negativa) possa ajudá-la a reencontrar o seu equilíbrio, com uma oração, por exemplo. Outros elementos também podem revigorar esta pessoa, mesmo que sua fé seja associada a elementos da natureza, como a água, as plantas, as rochas.

Esses acontecimentos, mesmo esporádicos, exigem que cada um tenha consciência do próprio ser; um código das afinidades e rejeições, conexão com o Divino em nós, com a força que esta presença nos dá.

É difícil não acreditarmos que somos constituídos de uma matéria riquíssima em energia, e como todos os elementos à nossa volta interagem com ela através de todas as formas de vida do nosso infinito Cosmos.

Devemos ser imensamente gratos por termos uma constituição tão rica e privilegiada... Não podemos esquecer, portanto, de trabalhar com muito Amor esta sintonia entre o nosso corpo físico, mental e espiritual para conseguirmos a estabilização que nos torna seres positivos emanando boas energias e levando paz aos ambientes e às pessoas durante a nossa caminhada.

Dalva da Trindade S. Oliveira

(Dalva Trindade)

12.05.2017