PESSOAS FRIAS, DE VIDAS MORNAS...

Nesses últimos dias, andei analisando algumas coisas...e resolvi republicar/ re-postar, um escrito meu, que vem bem a calhar com a realidade que me cerca !

PESSOAS FRIAS, DE VIDAS MORNAS

"Porque a vida só se dá, pra quem se deu

pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu"

(Vinícios de Moraes)

**************

Sempre digo: Não sou a dona da verdade e nem de longe, tenho vocação para querer ser. E portanto me recuso, a esta "pobre" intenção...

Mas de uma coisa eu sei:

Sei muito bem o que quero. E sabe o que eu quero??

Eu quero distância de romances de estação, de falsos amores instantâneos, de boicote de sorrisos, de abraços negados e economias de afeto! Pois nada me entristece mais...nada mais, me deixa esmorecida do que aquelas pessoas "frias " que vivem se escondendo em seus invernos que nunca passam. Sabe, aquelas pessoas que preferem a covardia de se fecharem por dentro, ao prazer da doação por puro medo?... ( será medo mesmo??) Seria algo involuntário, ou será por escolha própria? Talvez não se rendam, nem se entregam, por que acham que assim irão perder sua própria identidade... Bem....creio que estas (infelizmente), são as mesmas que preferem viver no vazio de uma vida morna, á terem a oportunidade de esquentarem realmente suas vidas em prol da própria felicidade. Quem sabe para essas pessoas, a oportunidade de merecerem o melhor da vida nunca virá - porque diz um certo ditado que "a gente pelo que faz, sabe o que merece"...(srsr..) - (cresci ouvindo minha sábia mãe, dizendo isso)

Quando eu penso nisso, me remeto aqui, (mesmo que sem querer) ao contexto daqueles romances de estação que falei no comecinho... daqueles amores de fim instantâneo, que acabam com a mesma rapidez com que começam - sem dor, sem o "apêgo", sem a inquietude da saudade, sem paixão, sem algo maior que os mova, sem força nenhuma e consequentemente, sem graça alguma.

Ai eu me pergunto: o que será que acrescenta á vida dessas pessoas? O que será que as preenche?

O que acrescenta á tua e a minha vida? - Serão os "quase" de sempre?...quase faço isso, ou quase faço aquilo... ou: eu quase amei...quase me apaixonei...eu quase me deixer "ser humano" - eu quase crescí...eu quase fui feliz...!!

Ahh!...se pudéssemos saber destinos ou o futuro...ahh! Seria muito mais fácil...e bem melhor para os comodistas e acomodados de plantão!!

Quero frisar que a minha intenção aqui, não é causar nenhum mal estar a ninguém, ou atrair a atenção de meus "desafetos" ( se tenho algum - eu ainda não sei. Talvez tenha... sei lá!! ) ... aliás, não escrevo no momento, com intenção nenhuma...escrevo por nescessidade mesmo! Por ter a certeza, que minhas próprias linhas me trarão também a chance de não deixar que minha vida fique "morna", sem enxergar as oportunidades , deixando-as escaparem por entre meus dedos...e também para que meus sonhos não se apaguem e para que o medo não me persiga, com o intuito de deixar que minh'ama e o meu ser morram dentro de mim mesma - me transformando em tudo o que eu NÃO quero ser: uma pessoa fria, de vida morna !

(Janet Fernandes - 18/05/2017)

**********

"Quem passou pela vida e não sofreu; foi espectro de homem, não foi homem, só passou pela vida, não viveu." ( Francisco Otaviano)

***********

"Porque á nos foi dado o direito de agir, de pensar e de analisar, todos os fatos que se passam em torno de nós"...( E.W.)

(Pensemos, e analisemos - para corretamente, podermos agir)...!!

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 18/05/2017
Reeditado em 19/05/2017
Código do texto: T6002446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.