A MENDIGATA = MENDIGA GATA. Só um minuto basta...

Dia 12 de Junho está chegando e o meu melhor presente que gosto... eu sei, eu não vou ter.. rs s * Tá bom... ainda é tempo... eu sei... e tudo pode, sim ocorrer... AMOR & GENEROSIDADE...

Mas eu preparei um presente muito especial pra uma ‘’mendigata’’ = Neologismo que criei e/ou alguém criou emocionalmente em outra época e até em outro lugar... pois similaridades sempre ocorrem... e é esta uma função cerebral magnífica, na Humanidade toda, a qualquer tempo... passado e presente e até futuro...

Descobri um lugar, onde se vendem, deliciosos bolos de morango e chocolate, em formato de coração. Nem será preciso encomendar, pois sempre fazem em datas especiais, como no "Dia dos Namorados" no Brasil, no dia 12 de Junho ( Valentine’s Day in the USA. Na Rússia, estou pesquisando... rs s ). Bem, eles fazem umas treze (13) ou trezentas vezes mais... pois sempre existem, os adiantadinhos(as) e os atrasadinhos(as). E sempre foi, é e será assim... kkkkk

Às vezes, no dia 12 de Junho você vai estar sozinho(a), mas... no (num) outro dia posterior... imediatamente após, ou com um prazinho a mais... quem começa e inicia ou engata um namoro, etc. queira fazer esta surpresinha básica necessária... que sim mantém acesa, a chama da paixão e do amor...

Eu tenho um modo peculiar de pensar e isto é bem notado e apresentado, em cada um dos meus milhares de sonetos e poemas... (sim, eu disse ‘’milhares’’ pois em cada livro – com exceção de alguns – costumo publicar 250 sonetos). Eu disse = Duzentos e Cinquenta (cincoenta). Anote aí, por favor... kkkkk

Bem, assim, preparei uma surpresa para uma MENDIGATA (*verbete que significa = Mendiga Gata / Linda / Afetuosa – palavra do Português, ABRASILEIRADA, pois somos os que inventamos neologismos poéticos, ou não, mas literários e libertários, não é mesmo?! Nação do uniforme Verde e Amarelo ou Azul do céu tão lindo... kkkkk ) * BRASIL = BRAZIL. Povo que luta e sofre... mas com toda a sua dignidade sempre... rs s.

Uma das minhas motocicletas de “Trilha e Trânsito’ dia a dia ( uso com placas...) é totalmente preta. Era roxa e preta, mas fui colocando minha identidade e marca e pintei tudo de Preto Fosco... P=R=E=T=O... com 'spray' para altas temperaturas – pois o motor esquenta, não é mesmo?!

Explicações pra isto?! São muitas... Morei na África Negra e meio Branca... e desde pequeno fui bem criado e educado, pelos meus pais e professoras queridas... para acreditar na Igualdade Racial... e como amava futebol e durante períodos de vida, jogava bola todos os dias... e até manhãzinha, tarde e noite... ( alguns longos anos ) gostava do jeito de Pelé ( já tive também as pernas iguais de Garrincha... que precisaram ser engessadas... mas de vez em quando apesar de ‘’curado’’ tomo quedas homéricas inexplicáveis por mim mesmo... não sei se pelos pés chatos, tornozelos ultra multi mega super hiper machucados sempre... que é coisa de craque múltiplo e/ou quebra-galho esforçado, capaz de jogar em qualquer posição – e até aquele goleiro dos bons... rs s ) e tive e tenho amigos(as) de todas as nacionalidades e raças...

Ufa!!! Voltemos à moto... bem, desde pequeno ando de velocípede, bicicleta, monociclo, moto, carro, caminhão, trator e toda e qualquer alimária... mas esta é outra história... rs s ( me cobre que escreverei outra crônica, amável leitor(a)... rs s )

Minha Moto Preta Fosca, faz minha mãe viver pedindo para eu lavá-la... porquê ela não entende o porquê dela não brilhar... rs s. * SIM... Ela vive me dizendo ‘’quando chove’’ que Deus é mesmo bom... para que legumes, frutas e vegetais existam... e para que minha “moto preta fosca”, seja novamente lavada... KKKKK.

Sobre lavar minha moto, tem um grande supermercado na cidade, que tem no estacionamento uma mangueira pequena com água dando sopa... então, quando vou lá fazer algumas compras, aproveito e uso a mangueira de água, tirando excesso de poeira e óleo externo do motor... (kkkkk) Por isto, é um bom diferencial comprar ali algumas vezes... rs s. Chegando de viagens breves, etc.

Mas o título do conto é... MENDIGATA... Ah! Lembrei... lembrou?! Voltemos então ao mesmo... Tem uma mendiga de meia idade ( 22 a 33 anos – eu penso... ) até simpática, que quando passo por ela pilotando motocicleta, estando eu de óculos escuro (tenho uma coleção de 3 óculos – pra nós homens, é uma ‘’coleção’’... kkkkk) num local meio ermo, onde ela passa dias e noites e madrugadas ( acho... ) me deixa intrigado, o modo como ela me olha e sorri... kkkkk

Quando passo por ali, ela ri pra mim e pisca sempre um dos olhos algumas vezes... rs s Como sou às vezes, bem observador, notei logo isto... e acho meio engraçado... É notório, que pela manhã, nossa ‘testosterona’ ( hormônio masculino ) está no ápice... e eu, algumas vezes, passo normalmente... ( às vezes, só sorrio interiormente... outras vezes externizo o sorriso... rs s ) Mas outras vezes, rio tanto, que até fico ‘’me achando’’ ou seja, faz tão bem pro meu ego e pro meu alter ego, que me sinto muitoooo valorizado e amado. ( amo isto... rs s! )

Então, neste dia 12 de Junho ( AGORA ), decidi que irei surpreendê-la MESMO... KKKKK * Irei levar uma rosa ( sem espinhos ) e um bolo de chocolate e morango, em forma de coração... Vou passar devagarinho por ali ( como sempre faço, pois o local pede isto, no intuito de prover segurança aos pedestres e pelas regras e leis do trânsito de hoje e sempre... ) * Bem, irei passar normalmente, como quem não quer nada...

Vou estar usando meu capacete e óculos escuros! ( estou usando assim desde 2016, como aprendi com minha linda amiga motociclista / motoqueira e professora também de Inglês, Artes Marciais – Doutora Míriam Patrícia famosa... rs s (ela também ensina dança... mas, esta é uma praia onde só nado na superfície... kkkkk )

Vou esperar a doce MENDIGATA (mendiga gata) ouvir o som da moto preta fosca. Vou esperar ela sorrir. Vou esperar ela piscar pra mim os olhinhos ( dando mole... como se fala por ai... kkkkk ) e VOU PARAR desta vez, após dar meia-volta... Então, vou estudar se ela vai gostar ou vai entrar em pânico... Calmamente, retirarei os óculos ( mas não o capacete ) e vou olhar, bem no fundo de seus olhinhos pretos ( ou serão castanhos?! Azuis nem verdes sei que não são... rs s – não me pergunte como... kkkkk ).

Vou sorrir e lhe oferecer uma rosa sem espinhos, bem linda... E vou oferecer-lhe um bolo bem “d-e-l-i-c-i-o-s-o” de morango e chocolate... ( pena que não levarei ‘Champagne’ – mas sabemos... não moramos num Mundo Perfeito mesmo... rs s ) . Vou dizer = ‘’O Senhor Te Abençoe e Te Guarde’’ – outra de minhas frases / marcas favoritas e conhecidas, entre outras atitudes usuais ou às vezes, até consideradas folclóricas e estratégicas... ( mecanismos de defesa??? ) ***Bem, mas é o meu jeito, não é mesmo?! Por estas pequenas coisas, certamente , deverei ser lembrado... rs s ).

Será um gesto de Amor Humanitário... mas também, uma recompensa... Afinal, cativamos às vezes, pessoas com as quais nem convivemos e nem esperamos que existam ou nos amem... Mas, eu vou dizer o quanto eu aprecio seu gesto de me olhar e sorrir e piscar... enquanto eu passo... orando a Oração de Jabez de “Primeiro Crônicas, Capítulo 4 – versos 9 e 10 “ ( outro de meus hábitos usuais e pessoais frequentes... rs s ) ou meditando sobre o que irei ministrar nas minhas aulas ou sermões... ou até verificando em que e no que (acho que) errei ( faço isto noites e madrugadas ) e como posso ser melhor e/ou remediar o mal que tenha feito a mim mesmo ou a outrem... estando eu sempre, conversando com Deus... (Conversa de filho, de servo, de capelão, etc. Conversa de quem confia nEle sempre...)

Bem... Já me sinto bem por isto... e gostaria de salientar que ela faz tudo pra ser mesmo ‘’gata’’ (neologismo do Brasil)- que quer dizer “notável e apreciável”). Ela coloca óculos escuro. Coloca flores no cabelo e/ou fitas, panos. Coloca chapéu ( como uma vendedora de picolés da cidade – bem 'fashion', da qual poderei falar em outra crônica ). Ela molha os cabelos e coloca restos de creme ou Xampu ou sabão ou sabonete e não retira... só penteia... ( Ooops.... também faço isto... rs s * Algo em comum... rs s ). E você acredita que a cada dia que passo por ela, vou achando que ela está ficando cada vez mais bonita?! Igual um conto ou crônica que li de outro autor famoso... kkkkk

Mas, assim é o “Amor Cristão...” indiferente de sexo e raça (etnia) e idade... etc. Independente mesmo, se gostam ou não de você... Ser um seguidor de Jesus é buscar AMAR a todas as pessoas... Ah! Jesus até nos ensinou a ORARMOS pelos nossos inimigos?! Lembra-se?! Pois é... A vida segue... e cada um de nós deve agradecer à Deus pelos nossos dias... Amando e se preparando, para aquela hora fatídica, em que não mais estaremos aqui... Dever cumprido... Sendo chamados... Voltando aos braços do Pai... confiando sempre, que Ele tem o melhor pra nós...

Ah! Quando eu lecionava 'English', numa outra escola denominacional, uma outra mendiga ( que morreu atropelada naquela época, bem depois... ) me disse que me AMAVA... pois eu, CONVERSAVA com ela.. e dava até bom dia e boa tarde... como a lembrança – que minha mãe contara de Belo Horizonte, capital de nós mineiros... quando ao sair, manhãzinha, pra comprar pão, conversava com a mendiga que penteava o cabelo liso longo, só com os pés... por não ter braços... ( Inácia... Francisca... )

Bem... por favor, olhe ao seu redor... Deus – quem criou à todas(os) pode usar, mesmo nós – pecadores, para dizer ao mundo que a felicidade existe... Podemos tornar a vida das pessoas, algo bem mais iluminado e mais perfeito e mais bonito...

'Tá bom...' Ai vou eu... rs s * Pra não dizer que sou ‘’O Cara’’ e só inspiro amor... e pra não ficar “me achando...” kkk * Quando vou dar minhas Palestras do Curso ‘’Como Parar de Fumar’’ em alguns morros e favelas ( fiz muitoooo isto... e convites nunca faltam ainda... até de um Tenente PMMG solidário, que troca materiais e impressões comigo... e diz que as portas de sua igreja, estão e estarão sempre abertas pros meus Cursos... rs s) às vezes, escuto em alto e em bom tom, os meninos de lá dizerem quando passo = ‘’Lá vem a MORTE... rs s’’ quando veem um cara de terno completo todo preto, numa moto toda preta e fosca... subindo o morro ... com seus óculos escuros... rs s

DEUS ABENÇOE A TODOS... Bem, saiba, que você é um livro... ( sua vida, por pequena que pareça, daria um livro ou filme de Hollywood... rs s) * Portanto... (re) escreva-se sempre... rs s

MENDIGATA... Aguarde todo o meu carinho de um minuto... pois a vida é assim pra todos... vem e passa rápidoooooooo... bem rápido mesmo... E UM MINUTO BASTA...

x-x-x

MSCF – GV (Vila Isa) MG.

June 06th., 2017.

13:13h.

------------------------------------------------------------------

Se copiar e usar este texto, Você deve citar a autoria de

MÁRCIO SÉRGIO CASSIANO DE FREITAS e a fonte

( livro inédito = "Crônicas Vivas e intempestivas" )

( Se usar e divulgar, cite o Autor MSCF e a Fonte = O Livro )

------------------------------------------------------------

LIVROS DO MSCF NO RECANTO DAS LETRAS = https://clubedeautores.com.br/livros/autores/marcio-sergio-cassiano-de-freitas

-

MSCF NO AMAZON =

https://www.amazon.com.br/s?i=digital-text&rh=p_27%3AMarcio+Sergio+Cassiano+De+Freitas&s=relevancerank&text=Marcio+Sergio+Cassiano+De+Freitas&ref=dp_byline_sr_ebooks_1