O CIDÃO DO FUTURO DE TI DEPENDE ...

O CIDÃO DO FUTURO DE TI DEPENDE…

Onde quer que se encontre uma criança, vamos deitar sobre ela todo o nosso carinho,

Vamos estender-lhe a mão e ajuda-la a crescer…

Em cada criança e nos seus sorrisos vemos um dia novo cheio de esperança.

Em casa, na escola, na rua, no jardim ou no hospital, jamais vamos olhar uma criança com indiferença, pois através de nos surgiram os cidadãos do futuro.

Destas crianças nascerão pessoas responsáveis, conscientes dos mais altos valores humanos, conscientes do mal da droga, da sida, dos egoísmos, das indiferenças de uma sociedade que esta cada vez mais egoísta e que só pensa nela…

É através dos nossos erros, das nossas irresponsabilidades, da ganância por uma vida cada vez melhor, cheia de coisas supérfluas, que as nossas crianças vão voltar ao tempo, em que a família estava em 1º lugar, em que o amor ao próximo era o mais importante, em que os valores humanos estavam para alem do poder.

Mas…para que isso aconteça nunca despreze uma criança, nunca lhe negues um sorriso ou um não quando for preciso, AMA-A acima de tudo, independentemente da sua cor, raça ou religião.

A educação para a liberdade será o nosso objectivo…

E o que queres tu? O que quero eu? Se não educar nossas crianças para a liberdade e domínio de si próprias?

Uma liberdade responsável, que contrarie o mal do mundo!

Que leva tantas pessoas a praticarem suicídios, homicídios, torturas, descriminações, a perderem o amor por si próprio e pelos outros. Onde a amizade está adormecida…

Vamos despertar estas crianças para o futuro, pois delas nascerão os nossos netos e bisnetos que com a nossa ajuda despertarão para um mundo cada vez melhor.

DeusaDoLuar
Enviado por DeusaDoLuar em 16/10/2005
Código do texto: T60276