Memórias

Numa noite qualquer perdida em 1966 meu amigo André entrou no boteco próximo ao colégio mais entusiasmado que seu entusiasmo habitual...

-Cara ontem no festival da Record apareceu um cara magrinho com um violão e cantou um negócio muito bonito...olha aqui ...

Passou um papel com a letra de A banda no final o nome do cara magrinho Chico Buarque de Holanda...

Olhei passei para o Marquinhos e o Roberto lerem e sequer olhei de novo.

-Melhor que disparada de Vandré não é cara... Vandré é protesto é revolução letra engajada esta ai é alienada.

Assim André Massafume me apresentou Chico...anos depois morando no Rio novamente neste espírito de torcedor de futebol confrontei em outro festival novamente Chico e Vandré desta vez eu e Elza minha então mulher vaiamos Chico e Tom e seu Sábia e aplaudimos Vandré e o seu Pra não dizer que não falei das flores...Sabiá é genial e a canção de Vandré também...qual necessidade eu tinha quando jovem de me manifestar como torcedor vaiando dois gênios Chico e Tom e aplaudindo outro Vandre...mas...vaiar para que ?... estranho torcer por arte mais correto admirar, curtir, festejar, reverenciar...

40 anos depois André perdeu o entusiasmo virou referência negativa para a esquerda foi vítima destes maniqueismos, desamores, desinteligencias e preconceitos pendurou um fio elétrico no teto de casa e se matou, Vandré se recolheu a um exílio dentro de si mesmo eu e Elza nos separamos ela é psicóloga mas gosta mesmo de astrologia eu me aposentei consegui ficar mais pobre mais narcisista mais pretencioso e muito crítico...do pretendente a revolucionário de 60 sobrou a indignação, um Neruda, uma biografia do Chaplin as lembranças boas e as ruins de um casamento adolescente...todos os Marx, Engels, Rosa, Lênin, Trotsky e adicionei outros heróis Chê, Fidel, Malcolm X , Ghandi, Maradona e Mandela os Chicos o poeta e o papa...o poeta continuou sendo Chico felizmente das poucas coisas certas que sei é que e vai continuar sendo assim até o fim...ahh dei a minha filha mais velha o nome da irmã de Chico a Miucha na certeza que se desse a ela nome de Francisca não me perdoaria e a homenagem de alguma forma foi feita como um pedido de desculpas ao poeta...enfim é vida que segue.

Outono 2017 São Paulo

Por traz dos meus olhos..

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 21/06/2017
Código do texto: T6033071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.