Homens e homens

"Homem",ser dotado de sentimentos,que é capaz de amar e odiar com a mesma intencidade!Capaz de rir de pequenas coisas e de chorar por coisas menores ainda.

Indivíduo dono de um corpo que serve de sustentação,de fortaleza,abrigando no seu interior o bem mais precioso que possui:a essência!

O "Homem" se faz distinguir pela essência que possui,sendo esta comum a todos,é dada a todos a capacidade de molda-la de acordo com os seus desejos e ambições.

Ao nascermos somos como pedra bruta,que é esculpida no curso de nossas experiências,com isso podemos trilhar nosso caminho rumo à verdade,ou rumo à corrupção,ou seja,nos corrompemos por opção nossa,afinal nos foi dado o livre arbítrio!

Tudo isso serve para refletirmos como das mãos do mesmo Criador podem surgir tanto "ovelhas" quanto "lobos",ou melhor,lobos em pele de ovelhas!

É vergonhoso como o "homem" deixa-se corromper por pura vontade de ter,esquecendo-se do motivo pelo qual fomos criados:o amor!Na verdade,fomos criados para sermos canais na transmissão do amor...engrenagem que move o mundo!

Estufamos o peito e nos enchemos de orgulho ao dizermos que somos "seres racionais",porém,onde se esconde tal racionalidade?As atitudes tomadas por muitos "homens" não comprovam que são seres dotados de capacidades diferentes dos animais ditos irracionais!

Simplismente comportam-se como verdadeiros palhaços,que armam a lona e dão inicio ao espetáculo,esquecendo-se das promessas feitas ao longo de suas campanhas.Jogam na lama a confiança neles depositadas!

Enquanto desfilam com suas malas e malotes recheadas de dinheiro,milhares de seres humanos morrem de frio nas esquinas da vida,tendo como lençol as fotos das campanhas passadas!

"Homens" que não se vestem de paletó e gravata,que não calçam sapatos de grife e não andam de carro importado,mas que possuem a essência límpida e transparente!

Nos dias em que vivemos,fica cada vez mais difícil destinguir "Homens" de "homens",sem que para isso tenhamos que sacrificar algumas ovelhas no lugar dos grandes lobos...

suely nobrega
Enviado por suely nobrega em 17/10/2005
Código do texto: T60457