REFLEXÕES ( 1 )

Eu pensei um dia que era bastante saber perdoar, mas que tolo fui eu neste momento, porque muito cedo descobri que não era bastante saber perdoar, mas era indispensável saber não ser perdoado.

Assim também pensei um dia que era suficiente saber amar, e ainda aí eu fui um tolo, porque logo em seguida eu percebi, que não era bastante saber amar mas que o importante, o imprescindível, era saber não ser amado.

E seguindo assim mais adiante, eu imaginei que era bastante saber ser humilde.

Não demorou muito e eu verifiquei que era importante, que era inevitável saber ser humilhado. Eu também por fim pensei que era suficiente saber crer e logo depois eu fui sentir que era indispensável saber não ser acreditado.

Então meus irmãos é aí que está a infinita sabedoria da vida, é aí que está o perpétuo aprendizado a que o homem tem que ser submetido. Ninguém pode se iludir que já aprendeu tudo na vida porque tenha lido a lição do Mestre, porque tenha entendido o que Ele disse apenas nas palavras, e não tenha percebido, e não tenha exercitado, e não tenha executado o que ficou oculto nas entrelinhas.

Jaubert
Enviado por Jaubert em 13/08/2007
Código do texto: T605055