SOB QUAL PERSPECTIVA?

No sentido conotativo, isto é figurado:

Militante, Grevista, Idealista, Sindicalista…

Resume-se em: anarquista, baderneiro e outros adjetivos pejorativos.

No sentido denotativo, isto é do dicionário:

Militante: pessoa que milita; quem defende uma causa ou busca transformar a sociedade através da ação e não da especulação;

Grevista: Pessoa que participa de greve;

Idealista: Adepto do idealismo

Sindicalista: Pessoa que defende o sindicalismo ou milita na ação sindical.

Sindicalizado: Que ou quem se sindicalizou

Resume-se em: voz dos trabalhadores e

O que a história retrata:

Essas conquistas foram à custa de muitas greves, mobilizações de massas, sofrendo repressões violentas, torturas, prisões, desaparecimentos, mortes horripilantes como as das operárias queimadas vivas numa fábrica de Chicago, nos Estados Unidos.

E, conquistas no Brasil? O 13º salário foi conquistado após grandes greves, confrontos sangrentos, desde 1953, em São Paulo, e só foi reconhecido após o advento de normativo em 1962, no governo Goulart, após década de lutas e sofrimentos.

Lembrem-se que não estamos em direção a terra prometida que caía manjar do céu, nossos direitos conquistados são frutos do sangue, suor de nossos colegas militantes e que estamos a um passo de cair nos laços da injustiça e despencarmos no abismo da perca de alguns direitos conquistados.

No dia a dia:

Militante, Grevista, Idealista, Sindicalista…

Obtiveram Resultados: Nossos direitos – emprego, salário, previdência, plano de saúde, e tantos outros direitos garantidos – os quais tenho orgulho foi concedido por um preço altíssimo de sangue e suor de pessoas que acreditavam em uma vida digna para os trabalhadores, desde o início do século XIX que foram e são crucificados.

No Brasil, a greve é regulamentada pela Lei 7.783/1989, é um direito garantido pela Constituição Federal, que em seu artigo 9º assegura aos trabalhadores o direito de greve como meio de defender NOSSOS interesses.

Greve é um direito nosso, regulamentado por normativo, não somos marginais, somos cidadãos que lutamos por nossos direitos.

E eu cidadã?

Estou Sindicalista.

Minha essência resume-se porque eu sou:

Militante, Grevista, Idealista, Sindicalizada.

Analise, pare e diga não à injustiça.

Sonhe, lute, analise, e sobretudo, faça o que seu coração mandar porque nosso país é democrático.

Juntos somos muito mais...

Publicado em: http://blogdagenuzi.blogspot.com.br/2017/08/sob-qual-perspectiva.html

Genuzi
Enviado por Genuzi em 01/08/2017
Código do texto: T6071394
Classificação de conteúdo: seguro