FICÇÃO

Diriam que ela é um ser fictício

Penso assim também.

Ela não é do mal. Mas também não é do bem.

Vive meio fora da realidade. Vive outra realidade. Uma que inventa.

E coloca caminhões de areia em sua construção.

Há horas em que a observo a construir seus castelos de sonhos.

Não digo que ela seja um zero a esquerda. Não é. Até conseguiu grandes realizações em alguns sentidos.

Mas aos chamados da vida não deu ouvidos.

E aí?

Aí que a vida é plantar e colher. Quem semeia ventos colherá tempestades. A vida é ação e reação.

Precisamos analisar o que estamos a semear. Precisamos aprender a lidar. A lidar com nosso caminho. Ele pode ter espinho, mas faz parte.

Não é ignorando fatos que eles serão superados. Não é inventando, criando situações que inexistem que levaremos a vida numa boa. Porque não existe “uma boa”.

Às vezes me pergunto a quem ela engana. A si mesma? Tenta se iludir. Não encontra a riqueza do existir.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 09/08/2017
Código do texto: T6078560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.