O maior presente para um pai. (Republicação)

O maior presente para um pai.

Ser pai não é difícil, a maior dificuldade, entretanto, está em saber conduzir-se como tal. Na atualidade, a situação agravou-se, em função de mudança de conceitos, onde o elo familiar está sendo, em grande parte, relegado ao segundo plano. Um dos fatores contribuintes para esse estágio decadente da sociedade, está relacionado com a ausência dos pais e a conseqüente liberdade em demasia, concedida aos filhos.

Realizado é o pai que obtém a conciliação de sua vida profissional com a educação e o encaminhamento dos filhos para um futuro promissor, através da conduta moral, estudo e trabalho.

Eu, na condição de pai, tenho agradecido a DEUS, todos os dias, pela feliz concessão de sabedoria, aliada à profícua educação recebida de meus pais, quesitos responsáveis pela vitória alcançada, uma vez que os meus filhos, já adultos, vivenciam suas vidas particulares alicerçados no maravilhoso e regrado ambiente familiar que, juntamente com a esposa, lhes proporcionei.

Levando em consideração o velho ditado popular que diz; “quem planta colhe”, tenho sido gratificado com demonstrações de carinho e reconhecimento por parte dos três queridos filhos, os quais acompanhados dos quatro netos, são a razão maior do meu viver sadio e feliz.

Hoje é o Dia dos Pais, ocasião em que todos os filhos devem proceder à oportuna reflexão e, por certo, concluir que, apesar de alguns possíveis deslizes, o pai merece ser amado e respeitado.

Publicado em 2008

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 13/08/2017
Código do texto: T6082739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.