9k=

Imagem Google 


EUFRÁSIO OU AFRÂNIO?
Ysolda Cabral
 
Sentindo-me cansada, desanimada, atrapalhada, preocupada com tudo que anda acontecendo no mundo que nos afeta de todas as maneiras; obriguei-me parar um pouco com as atividades intelectuais e profissionais, e tirei férias para ficar em casa sem fazer nada. - Como eu precisava de dias assim!

Entretanto, logo me senti cansada de não fazer nada e mais que depressa voltei às atividades profissionais me sentindo ótima. Quanto às intelectuais tiveram que ser adiadas posto que, meu computador, novinho em folha, deu um “piti " fenomenal. Resolvida a não me aborrecer, o levei para a loja especializada e o deixei lá com o competente técnico, Eufrásio, para que ele resolvesse o problema.

Hoje, Afrânio, digo Eufrásio, me mandou uma mensagem dizendo que o computador estava pronto e à minha disposição. Disse, também, que não estaria na loja, mas que a esposa, Joselma, estaria.

Quando cheguei a porta estava aberta, porém não havia ninguém na recepção. Tentei lembrar o nome da “recepcionista esposa” e não consegui!  Então chamei: ESPOSA DE AFRÂNIIIIIO...! E, lá de dentro ele respondeu: “Ela não está! Quem está sou eu mesmo o EUFRÁSIO!”

Atrapalhada e envergonhada, me desculpei com um sorriso meio amarelo, me prometendo não mais chamá-lo de Eufrásio, ou seria Afrânio? – Ah, mais que nome causador de confusão!

Após efetuar o pagamento, pegar o bendito PC e agradecer pelo serviço; com receio de, novamente, chamar o Afrânio de Eufrásio, ou chamar o Eufrásio de Afrânio, falei: Até logo, esposo de, de, de...  

E, ele completou Joselma, ou foi Joelma?!

- Ah, meu Deus!  Preciso voltar às férias! 

 
*********

Praia de Candeias-PE
Em 30.08.2017
Apenas Ysolda