DESABAFO.

CHEGA SOU INOCENTE.

Não suporto mais carregar a culpa de uma ação que ocorre independente de minha vontade.

Eu realmente tenho esse poder devastador. Tenho a capacidade que me foi dada há séculos pelos Deuses do Olimpo, para desempenhar uma função benéfica à raça humana. Minha missão é proporcionar conforto, luz e calor para afastar o frio de invernos rigorosos.

Como sempre, o Homem em sua ganância, deturpou tudo o que foi pactuado, vêm me utilizando como uma arma mortal e devastadora de sua própria casa.

Destruindo suas reservas , como se fosse auto suficiente , não dependesse mais de extrair da terra sua subsistência ou precisasse uma única vez de seus nutrientes.

Que culpa tenho desse ato irracional?

Por que nas notícias sempre aparecem meu nome em primeiro lugar ?

" O fogo está destruindo a mata Atlântica ". O correto seria dizer o Homem, esse destruidor, está agindo criminalmente.

Será complô contra mim?

Todos esses anos só fiz ajudar.

Se agi errado, se destruí, se causei impacto negativo nesse planeta, me declaro inocente diante desse tribunal de cartas marcadas, protagonizado pelo ser humano.

A minha revolta já está sendo ouvida pelos Senhores da Natureza. Em resposta ao meu protesto, vêm demostrando sua ira em ações que o ser aprendeu chamar calamidades.

Realmente esses atos trazem a marca de não diferenciarem culpados e inocente.

Todos pagam.

Quem sabe assim, desperta o sentimento de culpa na cabeça do homem, passando a ter mais RACIONALIDADE em relação às práticas feitas contra seu planeta, sua morada.

Será que ele pensa que vai haver outra chance?

Ledo engano.

É um ser passível de pena.

Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 12/09/2017
Reeditado em 27/10/2017
Código do texto: T6111628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.