UMA CRÍTICA AS CRÍTICAS AO NOSSO CLIMA TROPICAL

UMA CRÍTICA AS CRÍTICAS AO NOSSO CLIMA TROPICAL

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Já se começa a ouvir as primeiras de muitas reclamações sobre o nosso clima que atende as tendências das nossas tão encarnecedoras quatro estações, o sol nos transmite um sequer calor, e as reclamações começam a surgir, principalmente de pessoas que vem de outros Estados pra cá, de locais de caatingas, ou secas causticantes que não chove a algum tempo tornando este solo árido a comparar a um clima de deserto, e que estas tão reclamadas pessoas, por injustificáveis desculpas abandonaram suas famílias, origens e linhagens como de multidão sobre as justificativas de que saíram pra tentar a sorte em outros Estados, no que é uma declaração esfarrapada.

O Brasil tem um clima tipicamente tropical para cada um entender e reconhecer que distante disso, aqui nada ainda temos de furacão, terremoto, tornado, tufão, etc.

Ao qual carrega o batismo deste bordão como abençoado por Deus e bonito por natureza.

Então, pelo fato do Brasil, ou aqui no Rio de Janeiro haver por vezes um sol atípico as nossas imensas e vastas praias, ao invés de elogios já se ouve reclamações; se faz frio reclama, se faz calor reclama também, mediante a tantas reclamações melhor aprender que quem faz tudo de mal a natureza pra causar as conturbações dos astros somos nós mesmos predadores e descasuais com o meio ambiente, que através das nossas impensáveis altitudes infligimos de forma cruel e impiedosamente aquilo que nos sustenta que é o que sobressai desta sustentabilidade, pois se de status mais pra isso é o que mais importa, vamos deixar as nossas reclamações de lado, e vamos obrigatoriamente agir com atitudes, que resolvem mais que muitas conversas que são jogadas fora, perante aos problemas que causamos com as nossas irresponsabilidades.

Reclamar e não agir é coisa sem significância, ou perda de tempo que nos faz ainda mais que idiotas por destruirmos com aquilo que nos faz viver.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 17/09/2017
Código do texto: T6116421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.