Pessoas e pessoas...

Hoje tenho a certeza que só pessoas especiais marcam nossa vida, nossa existência.

Seja por qualquer motivo; uma palavra amiga na hora certa, um silêncio, um sorriso para te fazer também sorrir, uma bronca que te chama para a realidade e o faz encontrar reais motivos para sua vida. Sem dúvida são fatores que nos marcam muito. Só não podemos esquecer que não são só as boas pessoas que nos marcam, aquela que não somam a nossa Alma, somam muito ao nosso caráter. Podemos exemplifica-las como aquelas que nos fazem sofrer sem motivo aparente (pois nos fazem meditar sobre nós mesmos, o que será que fez a pessoa agir daquela maneira?), as que nos renegam e ignoram nossos sentimentos, e as que nos magoam pelo simples fato de fazê-lo. Essas pessoas também são essenciais. São elas que realmente nos fazem crescer como pessoas, são elas que nos moldam o ser e a vida, nos deixando mais fortes e experenciados para o futuro feliz.

Mesmo sendo duro, devemos parare pensar em "qual é o mérito de amar só quem nos ama"? Qual o nosso engrandecimento como pessoa?

Difícil não é? Mas quem disse que seria fácil? É o exercício de uma vida inteira... E que exercício...

Laine
Enviado por Laine em 19/10/2005
Código do texto: T61203