AMOR É COISA SÉRIA E QUANDO O AMOR É NOSSO... AHH AI FICA MAIS SÉRIO AINDA.

Ainda hoje, silenciosamente e sem agitação, recolhe todo o amor que destes a tantos que não souberam aproveitar e entrega tudo a quem merece.

Sem farsa. Sem enganação.

Não precisa solicitar o amor de todos a tua volta. Tu não és o Cristo.

Tu és "só" uma criatura em constante aprendizado que nunca entende a quem deves entregar teu amor.

O que devemos entregar a todos a nossa volta é a fraternidade, gentileza, oportunidade de falar, paciência, carinhosidade e o respeito Além do direito de ser quem de fato são.

Diga se de passagem é bem mais fácil que amar.

Amar é verbo intransitivo.

Ainda depressa corre e não se esquece de tirar ele (teu amor) das mãos de alguns colegas de trabalho, das mãos de alguns da turma da faculdade, das mãos dos vizinhos de porta e de rua ou de condomínio, das mãos dos chefes e dos supervisores e dos coordenadores e editores e do motorista da Uber, do taxi e do ônibus, do zelador e da menina da limpeza e até das mãos do pessoal da igreja. Coitadas das pessoas da igreja, não é? Não. Antes de serem cristãs são primeiramente homens. Como santos buscam a perfeição, como homens... Nem tanto.

Meu amigo, tu tens que entender de uma vez por todas que o amor é coisa séria e que gastar seu amor com as pessoas erradas é um desgosto tremendo.

Se a pessoa não te diz "tchau" quando sais do trabalho, se não te espera pra ir pra parada do ônibus, se não tem paciência pra escutar tuas críticas a respeito da vida, se não gosta de conversar contigo sobre assuntos pessoais se não presta atenção quando falardes e se digna a olhar pra ti quando falardes, meu amigo... Pensa direito e abre o olho.

Entende de uma vez por todas que o grupo que te ama é que nem o grupo que curte fitas VHS: reduzido, porém fiel.

Faz isso. Eu te garanto que não te arrependerás.

Rafael Noles Delacroix
Enviado por Rafael Noles Delacroix em 27/09/2017
Reeditado em 28/09/2017
Código do texto: T6126831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.