Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SEXTA-FEIRA 13 (mais uma delas)

     41.899





     Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017





     Por mais que se insista em afirmar que uma sexta-feira 13 é um dia normal como os outros, sempre haverá gente disposta a discordar disso. E não há quem consiga lograr êxito em manifestar tal situação, porque há pessoas que evitam fazer sua mente trabalhar de forma precisa e necessária, no sentido de encarar e/ou enfrentar suas dificuldades de vida, de uma forma simples e direta, preferindo buscar auxilio para elas, através daquilo que alguns consideram misterioso.

    Pode-se usar como argumentação de normalidade para esses dias, afirmando que num ano, todo ano, uma, duas ou três vezes, coincidirá de um dia treze de qualquer mês, cair numa sexta-feira. Daí que isso já serviria de base para que as pessoas vissem tais dias com naturalidade, sim, em vez de complicarem as coisas simples dessa vida.
    Como sabemos, nos tempos ditos antigos, as pessoas se deixavam levar por crendices. E com o passar dos tempos, com a ciência avançando nas descobertas e explicações de muitas situações que antes eram inexplicáveis, muita coisa foi derrubada, no aspecto dessas mesmas crendices. Mas outras ainda se sustentam.
     Há quem acredite em horóscopos, cores positivas e negativas, pedras milagrosas, dentre otras cositas mas. E não se pode esquecer de citar os famosos gatos pretos. No entanto, o exercício mental, aquele que nos orienta nas coisas de nossos dias e de nossas vidas, não pode ser desconsiderado. Até muito pelo contrário.

     Será que seria exagero dizer-se que a vida é, basicamente, uma Matemática pura. Haja vista que o controle dela deve ser observado sob todos os prismas. E uma regrinha fácil é que não se pode gastar mais do que se ganha. Porque existem pessoas que se colocam em situações absurdas por exercitaram tal prática, tornando suas vidas um verdadeiro inferno. E, em vez de lucidez, vão recorrer, como já dito, ao método misterioso de soluções de problemas carnais/físicos, e não espirituais ou coisas parecidas.
     Mas, pelo menos, as pessoas deveriam buscar amparo ou sustentação nas muitas sextas-feiras pelas quais já passaram nesta vida. É claro que para algumas, certas coisas negativas lhes aconteceram, dando margem a atribuir a tal dia, essas proporções exageradas. Mas para a grande maioria, as sextas-feiras 13 não passam, sim, de um dia normal a qualquer outro. E é isso que temos que ter em mente e cultivar para sempre em nossas existências.
Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/10/2017
Reeditado em 13/10/2017
Código do texto: T6141077
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Aloisio Rocha de Almeida
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1900 textos (25390 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 03:58)
Aloisio Rocha de Almeida