DIA 15 DE OUTUBRO, DIA O PROFESSOR.

Acadêmico José Carlos de Bom Sucesso – Cadeira IX – Academia Lavrense de Letras - 15/10/2017

Hoje é um dia muito especial para todos. Comemora-se o Dia do Professor, que se escreve em letras maiúsculas para exaltá-lo de sua honra e de sua importância para a sociedade. Em algum país civilizado, onde os valores são reconhecidos, o professor seria homenageado com desfile especial, onde as pessoas se curvariam em sua homenagem e a seu brilho na vida e na estrutura de um país.

No cotidiano, a vida de um professor é muito trabalhosa. Levanta-se cedo, prepara suas tarefas, estuda, faz cursos, procura uma nova atividade e um novo desafio para seu dia.

Ao chegar à escola, muitos são tratados de maneira errônea, sem o brilho de que ele deveria ter. São alunos conversando ao tempo todo, são alunos que não respeitam a figura do professor, que pode-se chamar de melhor amigo. Muitos são maltratados, porque as leis, no Brasil, estão sendo deixadas de lado, estão fazendo com que os cidadãos percam seus interesses para uma nova sociedade intelectualmente preparada.

São os desafios. O salário de um professor é pequeno, porque o próprio professor prepara o aluno para ser cidadão, mas a corrupção e a vontade de ser mais em relação aos outros, faz com que este aluno contamine e crescendo para fazer o que não aprendeu com seu professor: civismo, molaridade, caráter e o desafio de crescer sempre ajudando aos outros. São mais desafios.

Ensinar é uma arte que está no sangue. “Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos”. Assim é a realidade de cada um, pois preparar, educar, tornar a criança um sábio, é tarefa muito difícil, porém não é impossível. Ao bom aluno, sempre recordará de seu sacrifício, de seu amor para com aquele que o preparou para ser alguém na vida.

Assim, um forte abraço e a minha curvatura a todos os professores, pois vocês, professores, são dignos de receberem o meu agradecimento e eu me curvo diante de vocês, não porque admiro a cultura japonesa, mas o apreço e a minha vontade de abraçar a cada um professor neste dia, do mais simples ao mais doutorado. Feliz dia e que Deus lhes dê esta força, esta vontade de ensinar e amar a cada um de seus alunos como se fossem seus próprios filhos. Parabéns.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 15/10/2017
Código do texto: T6143123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.