A ARTE NEFASTA E SATÂNICA

A ARTE NEFASTA E SATÂNICA

Por José Joaquim Santos Silva

Amigos paralerepensar, estamos aquí mais uma vez.

O Museu de Arte Moderna de São Paulo está envolvido em uma polêmica satânica que pode complicar, e muito, a instituição. Na abertura do Panorama de Arte Brasileira, evento promovido pelo museu a cada dois anos e que já está em sua 35ª edição, uma criança foi induzida a praticar ato libidinoso durante uma performance artística.

Com medo de retaliação, assim que o escândalo explodiu, o MAM lançou uma nota xinfrin tentando justificar o verde para colher maduro e a imoralidade programada com o argumento de que a mãe tonta da criança estava no local, como se isso amenizasse a gravidade dos fatos.

Aliás, desde os meus tempos de estudante à mais de 40 anos, sempre soube que segundo o estatuto da criança e do adolescente, nem mesmo os pais podem expor crianças à pornografia.

Quanto mais expo-las a psicopatas malditos e nus.

E assim caros amigos para mim, o nosso Brasil está de mal a pior, em ponto morto está descendo a ladeira dia após dia escorrendo pela lama.

Esse nefasto episódio é o representativo em nome da estupidez global e geral que residem em muitas cabeças que entendem, que tudo é relativo, roubar é relativo, ser traficante é relativo trair eleitores também é relativo.

E ainda oferece aspectos tipicamente brasileiros na moldura da situação política, social e cultural que o País vive. Expor um corpo humano nu em espécie como obra de arte não passa de um equívoco monumental, uma piada de mau gosto, um teste de inteligência, paciência e uma empulhação evidente estilo "vai que cola", a qual, no entanto, não haveria de nos surpreender, como de resto, a chamada arte contemporânea em geral.

Esta arte não significa coisa alguma, mas que arte? Um psicopata nu diante de crianças na faixa dos 5 anos com a permissão da tonta da sua mãe?

Neste enredo, o homem nu é apenas a primeira parte da estupidez daquelas pessoas presentes naquele antro, a segunda é de quantos tolos acreditam tratar-se mesmo de uma obra de arte. Conceitual, dizem. Não seria, porém, a tentativa, às vezes bem-sucedida, de ofender o senso comum, nossa capacidade de enxergar e entender? Ou pensam eles autores dessa ""arte moderna"" que todo brasileiro tem cara de asno? Estúpidaé a intolerância fascistoide do MBL, faz parte de uma manobra política, vestida de prepotência insuportável, mas também ardilosa. Presta-se a desviar as atenções para o plano do moralismo hipócrita e orientar o desconforto da população diante da deriva do País e da crise moral, econômica e social para questões sem importância em nome de falsos princípios e crenças primárias.

Nem por isso fica excluído do círculo da estupidez quem organiza revides a Bolsonaro e ao MBL, e contra outros atos de intolerância cometidos de uns tempos para cá. Quem adentra este gramado faz o que o inimigo quer, até mobilizar para causas insignificantes aqueles que haveriam de sair às ruas contra a violência e a desfaçatez das quadrilhas no poder.

Tratar-se-ia, como sugeria Michel Temer com a devida pompa que já está findando, de deslocar a indignação para a questão que nos aflige profundamente a todos. Mal posta, a indignação torna-se de nítida marca pequeno-burguesa para transpor, na sua incoerência, os limites do ridículo e da relatividade.

O que esperar de um país que abraça e beija um canalha facínora chamado Cesare Battisti cheio de habeas corpus verdinhos e amarelinhos? Hem Lula? tudo começou com você.por não querer extraditar esse canalha para o país dele a Itália para pegar prisão perpétua, a pedido das proprias autoridades italianas.

Mas, falando do doente psicótico homem nu do MAM está instalado solidamente no beco sem saída em que fomos empurrados e sua função, a seu modo importante porque reveladora, é mostrar a nossa parvoíce. A nossa estupidez pode ser manipulada.

Essas coisas estão acontecendo em um país onde os políticos embriagados pelo poder, protegidos pelas brechas da lei calça frouxa que é a lei do Brasil, prestando desserviços à nação, roubando a nação e iludindo boa parte de trouxas com promessas mirabolantes que tudo vai passar ou tudo vai mudar.

Estamos num país sem lei, sem moral e sem ordem, e sem nenhum político sério, onde não temos um presidente que assuma governar a nação sem ser em favor do seu povo.

Mas temos um presidente calças curtas só no papel, acusado de varios crimes, e que ainda está procurando se defender com a cara mais lavada do mundo.

Por isso não tem tempo para governar esse Brasil, país com dimensões continentais.

Me surpreende a Igreja se manter passiva diante desses fatos. Seja ela católica ou evangélica.

Essa ação é malígna, é satanás trabalhando em cima dos calcanhares das crianças, uma vez que ele já foi derrotado tentando trabalhar sôbre nossas cabeças adultas.

É o satanás furioso usando pessoas sujas iguais a ele, para mais uma vez, tentar a desconstrução familiar.

O mais irritante, é que existem pais doentes que levam as crianças para tais exposições!!!!

Realmente o país tá um lixo e graças a mente doente de alguns (artistas) só piora essa geração.

Coisa mais ridícula! Não sei quem é pior, o museu ou os pais na sua falta de sabedoria, tornando a nudez adulta tão banal para crianças, que quando as mesma forem molestadas (caso aconteça), acharão super normal. Fora essa “arte” esquerdista. Isso é arte, certamente irão adorar.

Dias atrás um pedófilo foi filmado fazendo “arte” numa criança em um supermercado… E agora?

Ou por outro lado, “Criança acompanhada da mãe” Bacana essa definição, já pensou se a justiça partisse desta premissa. Vamos la com algumas novas “definições” que poderiam surgir “Criança, violentada pelo fulano de tal, é atendida, o caso já foi resolvido, pois a criança estava acompanhada de sua mãe’, o fulano foi dispensado”. “Criança sofre violência física, porem neste caso a mãe esta próximo, logo o caso já foi resolvido” , tudo numa boa!

Segundo o Museu de Arte Moderna de São paulo, a menina de quatro anos apalpando um homem nu, com sua genitália exposta na cara da criança, foi apenas uma “deturpação do contexto”. Foi a nossa mente cheia de ódio e preconceito que viu algum mal em uma cena tão infantil. O MAM ainda informa que o tarado nu estava em uma sala fechada e que a menina estava acompanhada de sua mãe. Como se isso não deixasse a coisa ainda mais suja. Eles esses marxistas de direita e esquerda querem nos fazer de trouxas!

É nisso que dá se morar num país sem presidente atuante, cujo o mesmo está sem tempo pois, está muitíssimo ocupado tentando se defender das acusações que lhes foram imputadas merecidamente.

Desculpem a minha ultima pergunta, Quando alguém super- excitado colar em alguma mulher num onibus cheio e se satisfazer, vão achar muito oportuno também?

Afinal , será também uma forma de expressão, uma "arte" não é mesmo?

Triste Brasil das relatividades !

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound45@hotmail.cm

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 17/10/2017
Código do texto: T6145400
Classificação de conteúdo: seguro