Esperança de boa safra

Em um ambiente político democrático, poucos sabem que as mudanças desejadas devem iniciar com a participação deles nos partidos políticos, nas convenções, nas escolhas de seus representantes nas bases. Não adianta gritar depois que os mesmos se apresentam como candidatos, não venha dizendo não haver boas escolhas, orientar votos nulos ou em brancos, enfim, toda sorte de inquietações e inconformismos e depois ainda pedir ajuda aos céus, ao retorno dos tempos plúmbeos da ditadura, pregar luta armada, fazer proselitismo com exemplos nem sempre bem sucedidos em outros cantos do mundo, esperar os "salvadores da pátria" e que tais.

Quem não gosta de política, é representado e governado por aqueles que já perceberam essa forma de participação. Infelizmente, pelo que estamos vendo, nem sempre se prestam à essas oportunidades aqueles de melhor formação de caráter, os de boa índole e os que reúnam valores sociais saudáveis em prol da população.

Outra constatação maléfica através dos tempos e das legislaturas, e de forma análoga às atividades agrícolas, é que a "safra" atual é péssima, e, para tristeza maior, estarão produzindo também "sementes ruins" para se "semear" a nação e ter "boas colheitas"no futuro. Precisa-se de uma espécie "pesquisas genéticas" da EMBRAPA SOCIAL e POLÍTICA para desenvolver melhores sementes para que possam também germinar em campo fértil, aqui representado por melhor educação dos cidadãos de bem.

Se você não sabe, as escolhas estão ocorrendo, as eleições já começaram... corra para mudar!!!!

Marco Antonio Pereira

22/10/2017

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 22/10/2017
Reeditado em 22/10/2017
Código do texto: T6149742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.