Brasileiros irão plantar 73 milhões de árvores na Amazônia sobre 30.000 ha, porque é urgente reflorestar a Amazônia, o pulmão verde da terra, essa empresa lançou o maior projeto de rearborização do mundo.
 
Enquanto a Amazônia está sofrendo de operações de corte de árvores maciças, o Rock in Rio Company decidiu reflorestar 30 000 hectares de floresta no Brasil. Se o projeto pode parecer mínimo em vista da magnitude da tarefa, é um primeiro passo simbólico para uma tomada de consciência.
 
O Presidente do Brasil, Michel temer, anunciou sua decisão de suspender um projeto de mineração na Amazônia. Uma decisão exemplar em face da urgência da situação: a floresta amazônica sofre de cortes regulares colossais que ameaçam seus ecossistemas, sua biodiversidade e sua sobrevivência. Algumas celebridades como Leonardo Di Caprio e Gisele Bündchen, se manifestaram pessoalmente no palco do Festival Rock in Rio, notadamente, a propósito desta causa.
 
Gisele é incansável. Basta percorrer seu microblog para ver quantas mensagens sobre a Amazônia ela partilha. Estão lá notícias das ONGs como Greenpeace, WWF, e vídeos partilhados pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), ou Alessandro Molon (REDE-RJ), que integram a pequena bancada preocupada com a Amazônia.

E é Justamente o Rock in Rio (que semeia, planta e refloresta há alguns anos), que propôs esse projeto de reflorestamento dia 22 de setembro último.

Um grande projeto, eis que se trata de replantar 73 milhões de árvores daqui até 2023 em uma superfície de 30 000 hectares, mas também um microprojeto, porque na escala da Amazônia (500 milhões hectares), esse reflorestamento representa apenas 0, 5% da área total, enquanto um quinto da superfície da Amazônia já teria desaparecido, de acordo com a WWF. No entanto, isto não elimina o fato de ser o maior projeto de reflorestamento do mundo.

Rodrigo Medeiros, Vice-Presidente da Conservação Internacional declarou:

“Um novo capítulo é escrito para a Amazônia Brasileira com esta iniciativa. Proteger a Amazônia não é algo que devemos pensar no futuro, temos que fazê-lo agora.”

Graças a esse projeto, o Brasil espera poder manter o seu objetivo de reflorestar 12 milhões de hectares da floresta daqui até 2030. Esperemos que muitas outras iniciativas de reflorestamento estejam surgindo para cobrir as feridas da Amazônia.

Aldenora Bicetre.
Aronedla
Enviado por Aronedla em 26/10/2017
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T6154132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.