SÊ COMO A ÁRVORE

Se queres de fato, chegar à perfeição, sê como a árvore frondosa e amiga que aconchega em seus braços todos os que por ela passam.

Procura saber bem envelhecer, para que possas sentir tuas raízes bem firmes ao solo. Estas só se desenvolvem quando a assimilação é eficaz. Procura também interiorizar os bons ensinamentos que aprendeste até o dia de hoje, para te sentires forte no amanhã.

Saiba enfrentar os vendavais e o sol causticante, assim como a árvore os enfrenta. Seus galhos se envergam quando o vento passa, mas depois eles voltam aos seus respectivos lugares, prontos para receberem novas folhas verdes. Saiba enfrentar as intempéries da vida e crê em dias melhores.

Distribui os frutos de tua espiritualidade, tal qual ela distribui aos que têm fome.

Aquece em teu regaço os desanimados pelas duras trajetórias, assim como a árvore amiga, atrai para si os que se sentem exaustos em meio à caminhada.

Enfeita, com as flores de teu coração, as mentes até então desviadas do caminho do bem e fornece outras a quem realmente merece, pelas vitórias alcançadas no plano espiritual. Assim servem as flores: na hora da tristeza e na hora da alegria.

Se queres progredir na estrada da tua vida que traçastes anteriormente, sê como a árvore abençoada que dá e recebe amor transformando a vida numa eterna primavera.

Lembre-se querida amiga, muitos esperam de ti, o suave orvalho da vida, para amenizar suas dores.

Siga sempre em frente, com fé, nunca jamais estarás sozinha, cultiva as flores de teu coração. Não há melhores para perfumar os dias daqueles que precisam de ti.

Jaubert
Enviado por Jaubert em 21/08/2007
Código do texto: T616718