Image result for communication breakdown

       Communication Breakdown


Recebemos e-mails todos os dias e enviamos alguns também. Mas quantas mensagens são realmente lidas? Hummmm ... Difícil saber.
Não sou de enviar e-mails iguais para um grupo de amigos e/ou colegas. Escrevo minhas mensagens como se elas fossem cartas, e cartas são personalizadas. Posso não responder na hora, mas respondo. 
Não sou de enviar links, mas quando mando pode ter certeza que é algo interessante e sempre escrevo algumas linhas sobre o assunto.
Cada dia que passa, estou gostando menos e menos dessa correspondência modernizada onde recados, mensagens e 'cartinhas' são enviadas num clique e recebidas num piscar dos olhos. 
As pessoas não estão lendo de verdade. Apenas passam os olhos por cima porque o inbox está cheio e precisam dar uma olhada em tudo antes do dia terminar.



                  Image result for communication breakdown
          Acho que interpretou o tom do meu e-mail errado.


Como adorava os Correios de trinta anos atrás quando todo carteiro levava seu trabalho a sério. Tão a sério que tinha cartão de visita. Pelo menos os que trabalhavam no Alto do Sumaré em São Paulo eram verdadeiros profissionais. Não é mesmo Neuracy? 

                               Image result for carteiro entregando cartas anos 80

 
Hoje, quando vai reclamar do serviço dos Correios, você acaba desistindo antes só de ver toda burocracia. É muita informação que pedem sem contar informação que você não sabe. 
A comunicação modernizada não anda bem das pernas, nem dos olhos e ouvidos. Sem falar na ortografia que vai sendo personalizada conforme cada usuário. Coitado do Aurélio! Ainda bem que não tá vivo para ver as barbaridades. 
Mas o mundo prossegue, mesmo com as notícias fake, bloggers copiando bloggers e entupindo as redes com muita informaçao desnecessária e mentirosa, gente postando frases que fulano não disse, textos com erros gramaticais, etc etc etc



                        Image result for texto msn errado


Maix, e daí se nóix tudu intendi!  
Será que vamos chegar em algum lugar com tudo isso? 
Não pretendo pagar para ver.
    
 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 21/11/2017
Reeditado em 21/11/2017
Código do texto: T6178231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.